A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

10/08/2017 23:32

Mesmo pressionado em casa, Santos vence e pega algoz do Palmeiras

Nyelder Rodrigues

O Santos confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (10) ao vencer o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), diante de 12 mil torcedores. Na partida de ida, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o alvinegro ganhou por 3 a 2.

Podendo perder por até 2 a 1, o time começou mais defensivo, enquanto o Furacão fez mais pressão e dominou a posse de bola. Ainda assim o Santos foi quem assustou com Bruno Henrique aos 24 minutos.

Na sequência, Paulo André e Fabrício pararam nas defesas de Vanderlei, que voltaria a salvar o Santos em chute cruzado de Guilherme. Aos 37 minutos, Jonathan fez boa jogada individual e chutou em cima do goleiro santista. No rebote, Sidcley bateu e a bola explodiu em Lucas Veríssimo, que estava em cima da linha.

No segundo tempo, o Atlético levou perigo no início, mas aos poucos o Santos também chegou. Lucas Veríssimo quase abriu o placar em finalização colocada. Depois foi a vez de Jean Mota assustar Weverton em chute forte de fora da área.

Os paranaenses se lançaram ao ataque e criaram boas chances. Aos 26 minutos, Sidcley arriscou de fora da área e Vanderlei fez mais uma grande defesa. Na sequência, Jonathan recebeu cruzamento de Nikão e bateu de primeira na trave. O goleiro santista voltaria a trabalhar em mais uma finalização de Sidcley após Ederson não aproveitar passe.

Mas o Santos garantiu a classificação em um contra-ataque aos 32 minutos. Lucas Lima desceu em velocidade e passou para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro para Bruno Henrique bater no contra pé de Weverton.

Em seguida, Lucas Lima quase ampliou com um chute colocado. Antes do fim do jogo, o atacante do Atlético Paranaense, Lucho Gonzalez, ainda perdeu a chance de empatar ao bater por cima dentro da pequena área.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions