ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Motivada com patrocínio, corredora da Capital abre temporada na Corrida de Reis

Thiago de Souza | 08/01/2016 15:51
Rosinha Conceição subiu no degrau mais alto do pódio no Pantanal Extremo. (Foto: Divulgação)
Rosinha Conceição subiu no degrau mais alto do pódio no Pantanal Extremo. (Foto: Divulgação)

A corredora campo-grandense, Rosinha Conceição, 37, vive dias mais tranquilos em sua carreira, após passar maus bocados em busca de patrocínio em 2015. Agora com apoio, a temporada 2016 promete, e em sua agenda de desafios, estão competições nacionais de renome, como a Corrida de Reis, em Cuiabá, e internacionais, em Assuncion, no Paraguai.

A atleta relata que viveu momentos de angústia no ano passado, quando não tinha dinheiro para manter as despesas da carreira de atleta. “Me alimentava mal e cheguei a passar mal nos treinos”, desabafa. Conceição diz que, quando saía em busca de apoio, recebia “mais não do que sim”, e era conhecida “a mendiga”, entre políticos e empresários dos quais pedia ajuda.

“Agora já deu uma animada. Estava me sentindo mais ou menos, hoje me sinto uma atleta profissional”, celebra a corredora.

O próximo desafio é encarar os dez quilômetros da Corrida de Reis, em Cuiabá. Talvez, a maior dificuldade não seja o percurso, e sim a quantidade de quenianos na prova. “Já são oito confirmados”, disse a atleta se referindo aos maiores destaques do atletismo atualmente.

Rosinha hoje conta com R$ 800,00 mensais oriundos do Programa Bolsa Atleta e com três empresas patrocinadoras.

Após a corrida em Cuiabá, Rosinha vai decidir se compete em Apucarana, no Paraná, ou em Poços de Caldas, Minas Gerais. No segundo semestre duas competições internacionais esperam pela atleta. Em julho acontece a Meia Maratona de Assunción, com percurso de 21 quilômetros. Em agosto é a vez da Maratona de Assunción, com 42 quilômetros de trajeto.

Embora tenha passado por dificuldades, o ano de 2015 terminou bem para a corredora. Rosinha foi a vencedora da modalidade corrida no Pantanal Extremo Jogos de Aventura, realizado em novembro Corumbá. A competição no Pantanal reúne atletas de vários países e é considerada de alto nível técnico.

Nos siga no Google Notícias