ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MP abre inquérito sobre falta de laudos em estádios

Redação | 02/02/2010 17:47

A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu inquérito civil para apurar a ausência de laudos técnicos de alguns estádios inscritos para jogos do Campeonato Estadual de Futebol da Série A.

A notificação foi feita pelo Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, que se reuniu hoje com uma comissão da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para discutir sobre o problema.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, todos os estádios que recebem partidas oficiais de futebol profissional devem possuir laudos técnicos emitidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura local.

A FFMS se comprometeu a atender a legislação e não organizar jogos em estádios que não possuírem laudos técnicos. Também propôs, em nota à imprensa, a "realização de um debate com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Saúde e o CREA-MS para sugerir mudanças que atendam da melhor forma possível o torcedor".

"O torcedor faz parte do espetáculo. Ele é o 12º jogador de nossas equipes e os nossos dirigentes tem essa consciência. Faremos um belo campeonato sem nenhum problema de ordem legal. Onde não houver laudos, não faremos jogos", garantiu na nota o presidente da FFMS, Francisco Cezário.

Nos siga no Google Notícias