ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

MP libera público de até 3,5 mil torcedores no Estádio Jacques da Luz

Liberação vale até 12 de outubro; novo laudo será exigido para jogos após essa data

Por Gustavo Bonotto e Gabriel Neris | 12/09/2025 20:49
MP libera público de até 3,5 mil torcedores no Estádio Jacques da Luz
Imagem feita com drone do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. (Foto: Arquivo/Osmar Veiga)

MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) autorizou, nesta sexta-feira (12), a presença de torcedores no Estádio Jacques da Luz, situado na região das Moreninhas, para os jogos da Série B do Campeonato Estadual de Futebol 2025. A decisão, que permite a entrada de até 3,5 mil espectadores, vale até 12 de outubro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ministério Público libera retorno de torcedores ao Estádio Jacques da Luz. A decisão permite a presença de até 3,5 mil pessoas nas partidas da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. A autorização, válida até 12 de outubro, foi concedida após análise do laudo de segurança que classifica o estádio como de médio porte. A liberação, assinada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, visa garantir a segurança contra incêndio e pânico. A medida beneficia os clubes que atuam no estádio, como Comercial e Taveirópolis, permitindo o retorno da receita de bilheteria e a presença da torcida. Um novo laudo deverá ser apresentado em 30 dias para que os jogos com público continuem sendo autorizados.

O texto de liberação foi assinado pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. A medida foi tomada para garantir a prevenção e o combate a incêndios e ao pânico durante as partidas.

Embora seja temporária, a suspensão de público ocorreu após a expiração do laudo do Corpo de Bombeiros, que classifica o espaço como "estádio de médio porte". Com a nova decisão, os clubes podem vender ingressos e receber torcedores de forma controlada, respeitando a capacidade máxima indicada.

Em 30 dias, qualquer jogo com público dependerá da apresentação de um novo instrumento de verificação ao MPMS, que analisará novamente as condições de segurança antes de autorizar a presença de torcedores.

O ofício foi enviado ao presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Petrallas, ao fim da tarde desta sexta. O documento detalha a capacidade máxima do estádio, estabelece a validade da liberação e define os critérios para futuras autorizações.

A medida é relevante para os clubes da Série B, que vinham realizando jogos sem torcedores, prejudicando a receita com bilheteria e a presença de público nos clássicos locais. Com a liberação, partidas como o dérbi campo-grandense entre Comercial e Taveirópolis, marcado para este domingo (14), poderão receber torcida.

Segunda divisão - A terceira rodada da segundona será toda no domingo. Às 15h, o Maracaju recebe o Bataguassu no Estádio Loucão, em Maracaju, e, às 17h, tem Aquidauana x São Gabriel no Noroeste, em Aquidauana.

A Série B conta com seis times que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados garantem acesso à primeira divisão do ano que vem.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.