ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

MS estreia nos Jogos Universitários Brasileiro com disputa entre amigas

Equipes do basquetebol, futsal, handebol, tênis, voleibol e xadrez entraram em ação na competição

Jhefferson Gamarra | 13/10/2021 14:47
Equipe do basquete feminino de MS em disputa em Brasília (Foto: Divulgação)
Equipe do basquete feminino de MS em disputa em Brasília (Foto: Divulgação)

Atletas do Mato Grosso do Sul estrearam na última terça-feira (12) em seis modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros 2021 (JUBs), disputado em Brasília. Equipes do basquetebol, futsal, handebol, tênis, voleibol e xadrez entraram em ação, com destaque para o confronto entre conterrâneas.

As sul-mato-grossenses Thaysa Passos e Keterly Verão abriram as partidas de tênis. Além da amizade, as atletas e dividem o quarto de hotel na capital federal e são companheiras de treino em Campo Grande.

A amizade ficou fora das quadras e a disputa entre as duas foi marcada pela exaustão. No fim das contas, Keterly levou a melhor, vencendo a amiga no super tie-break por 2 sets a 1, com parciais de 6x7, 6x4 e 3x10. No tênis masculino João Andrade da Unigran Capital acabou derrotado por 2 a 1 para Felipe Ferrer da Unirv/SC.

Conterrâneas Keterly Verão e Thaysa Passos durante partida de tênis (Foto: Divulgação)
Conterrâneas Keterly Verão e Thaysa Passos durante partida de tênis (Foto: Divulgação)

Em outra estreia, a equipe da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceu a Faculdade de Tecnologia do Ipê (FAIPE), de Cuiabá (MT), por 4 a 2. A representante sul-mato-grossense foi ao intervalo atrás e conseguiu reverter o placar no segundo tempo. No masculino a Unigran (MS) venceu o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau/PE) por 5 x 3.

As acadêmicas do voleibol feminino, também da UCDB também conquistaram vitória em duelo contra a Universidade Norte do Paraná (Unopar) –de Boa Vista (RR). O jogo foi ao tie-break, e a equipe de Mato Grosso do Sul acabou levando melhor por 3 sets a 1.

Também com vitória o time de basquete feminino da Unigran (MS) venceu a Universidade Norte do Paraná (Unopar/RR) por 57 x 16. No masculino a Unigran (MS) perdeu para o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau/PE) por 61 x 97.

No handebol masculino a Unigran Capital (MS) perdeu por 17 x 28 para a Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA). O vôlei masculino também estreou com derrota por 3 a 0 contra a Universidade de Rio Verde (UniRV/GO).

No xadrez masculino Guilherme Andrade e Matheus Garcett, ambos da UFMS, acumularam um vitória, uma derrota e um empate cada em 3 rodadas disputadas.

Nos siga no Google Notícias