A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/12/2009 13:14

MS terá três equipes de futebol de sete no Brasileiro

Redação

As equipes sul-mato-grossenses Caira, CPC Pantanal e ADD/MS viajam nesta terça-feira para São José dos Pinhais, para participar do 9º Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete PC, que começa na próxima quinta-feira (10). A saída está programada para às 20 horas, na praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande.

Mato Grosso do Sul tem muita tradição nesta modalidade esportiva. O Estado conta com cinco atletas na Seleção Brasileira, e com sete atletas e o técnico Dolvair Castelli na Seleção Brasileira Sub-21.

Os três representantes de Mato Grosso do Sul tentam recuperar o título que no ano passado ficou com a equipe do IBDD/RJ.

A competição futebolística para atletas com paralisia cerebral terá 12 equipes de sete estados (MS, PA, RO, DF, SP, RJ e PR). O futebol de sete é uma modalidade dos Jogos Paraolímpicos e possui algumas variações em relação às normas da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Cada equipe é composta por sete jogadores. A duração da partida é de 60min, divididos em dois tempos de 30min cada. O intervalo é de 15min.

O 9º Campeonato Brasileiro será realizado até 16 de dezembro. E os atletas de Mato Grosso do Sul viajam em um ônibus disponibilizado pelo vereador João Rocha (PSDB) e pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions