Nada mais brasileiro: descendentes nipônicos comemoram vitória com pagode
O próximo jogo do Brasil é domingo, às 16 horas de Mato Grosso do Sul
Jogadores da equipe de tênis da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, na saída para Três Lagoas, fizeram questão de colocar as bandeiras do Brasil e do Japão lado a lado enquanto as duas seleções disputam o acesso às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, mas o coração era bem brasileiro. Ao som de um bom pagode, as cerca de 80 pessoas explodiram de emoção com a vitória verde e amarela.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Membros da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira celebraram a vitória do Brasil sobre o Japão pela Copa do Mundo de 2026 com pagode e bandeiras dos dois países. O destaque foi Miguel Komiyama Lima, de 9 anos, que ganhou R$ 130 ao apostar no placar de 2 a 1 para o Brasil. O próximo jogo da seleção será domingo às 16h, contra o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega.
“Agora que o Brasil ganhou do Japão, tem que ser hexa!”, disse animado o engenheiro e tenista, Ronaldo Tibana, de 68 anos. Luciano Kenzo, de 34 anos, comandava o tambor e estava todo tempo confiante na vitória do Brasil. “É um pagodinho agora, né, para comemorar a classificação”, comemorou.
- Leia Também
- Com telão e pagode, arena popular leva Copa a bairro carente de lazer
- Martinelli decide no fim, Brasil vira sobre o Japão e avança na Copa
Quem saiu ganhando duas vezes foi o pequeno Miguel Komiyama Lima, de 9 anos, que ganhou R$ 130,00 ao apostar que o Brasil venceria a terra de seus ancestrais por 2 a 1. Ele afirmou que vai comprar tudo em figurinhas para o álbum da Copa.
O próximo jogo do Brasil é domingo, às 16 horas de Mato Grosso do Sul. O adversário do Brasil será definido amanhã na disputa entre Costa do Marfim e Noruega.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

