ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Nadadores de MS disputam seletiva no RJ em busca do sonho olímpico

Os dois nadadores campo-grandenses participam do programa Bolsa Atleta

Aline dos Santos | 12/03/2020 15:17
Guiherme Sperandio e Júlia Maria Freitas disputam seletiva de natação no mês de abril. (Foto: Arquivo Pessoal)
Guiherme Sperandio e Júlia Maria Freitas disputam seletiva de natação no mês de abril. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois nadadores de Mato Grosso do Sul vão em busca do sonho olímpico no Rio de Janeiro, que entre os dias 20 e 25 de abril realiza a Seletiva Olímpica de Natação - Troféu Maria Lenk. A disputa vai definir os nadadores que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os campo-grandenses Guilherme Sperandio e Júlia Maria Freitas, ambos da equipe AABB/Uniderp, com o técnico Lucas Hentschke, serão os únicos representantes do Estado. Para a seletiva, os atletas possuem índices em duas provas .

Guilherme nadará os 800 metros e 1500 metros livres; Júlia Maria vai competir nas modalidades 200m Costas e 1500m Livre. A seletiva reúne grandes nomes do esporte: Bruno Fratus, Leonardo de Deus, Guilherme Costa, Ana Marcela Cunha e Etienne Medeiros.

Guilherme Sperandio vem se destacando no cenário nacional. No ano passado, em Vitória (Espírito Santo), durante o Brasileiro, ele conquistou prata nos 400 e 800 metros e bronze nos 1.500 metros livres.

“Em janeiro, os dois fizeram treino intensivo no Rio de Janeiro. Agora, estão treinando direto, de segunda a sábado, com dobra de treino à noite. O Guilherme tem 15 anos e vai nadar num grupo seleto. Só participa quem conseguiu alcançar índice”, afirma Charles Luz Sperandio, pai de Guilherme.

No Brasileiro disputado em Vitória, Júlia Maria subiu ao pódio três vezes: bronze nos 1500 metros Livre, bronze nos 100 metros Costas e Prata nos 200 metros Costas.

“Como família, a gente sonha com a Olimpíadas, mas seria muito pretensioso. A gente briga por uma boa classificação e para se destacar no circuito nacional. Ela tem apenas 15 anos e vai estar num campeonato de altíssimo nível. É um orgulho tremendo, não é qualquer um que chega nessa seletiva”, afirma o pai torcedor Vantuil Domingues de Freitas.

Os dois nadadores participam do programa Bolsa Atleta, do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias