ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Não pode tudo se acabar na sexta-feira, o sonho tem que continuar

A Seleção Brasileira faz o segundo jogo das quartas de final hoje diante da Bélgica, às 14h; antes vão jogar Uruguai e França, às 10h

De Kazan, Paulo Nonato de Souza | 06/07/2018 00:55
Neymar, esperança de mais gols hoje diante da Bélgica para a conquista de uma vaga na fase semifinal da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Neymar, esperança de mais gols hoje diante da Bélgica para a conquista de uma vaga na fase semifinal da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil encara a Bélgica hoje, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), por uma vaga na fase semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a torcida de todo um país apaixonado por futebol, que certamente vai parar na hora do jogo, é para que o sonho do hexa não se acabe nesta sexta-feira.

Será o segundo jogo do dia pelas quartas de final, a antepenúltima etapa da Copa do Mundo, disputada por oito seleções em quatro confrontos. No mesmo sistema das oitavas de final, quando o Brasil passou pelo México com vitória por 2 a 0, também hoje apenas a vitória permite seguir adiante para integrar o seleto quatro das quatro equipes que disputarão a fase semifinal. Quem vencer, irá encarar o vencedor de Uruguai e França, dia 10, terça-feira, por vaga na final.

A Seleção Brasileira terá Marcelo de volta à condição de titular da lateral-esquerda, saindo Filipe Luís, e Fernandinho será o cabeça de área no lugar de Casimiro, que cumprirá suspensão pelo segundo cartão amarelo recebido na partida diante do México pelas oitavas de final.

Marcelo retorna ao time depois de se recuperar de um espasmo na coluna, sofrido no último jogo da fase de grupos, contra a Sérvia, embora o seu substituto, Filipe Luís tenha jogada bem em grande parte da partida frente aos sérvios, quando o substituiu logo nos minutos iniciais, e também diante do México pelas oitavas de final.

Salvo alguma mudança de última hora, o Brasil vai iniciar o jogo diante da Bélgica com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

DIA DE DECISÕES - Às 10h (MS) – Uruguai x França. Será o primeiro confronto desta sexta-feira pelas quartas de final. São duas seleções campeãs mundiais, e que realizam uma boa Copa com bom futebol e muita competitividade.

Nas oitavas, os franceses eliminaram a Argentina com duas viradas espetaculares. Por duas vezes os argentinos estiveram na frente do placar, mas a França acabou vencendo o confronto por 4 a 3 em um dia de grande inspiração do seu craque, o atacante Mbappé.

O Uruguai é a única seleção que não sofreu gol na fase de grupos e nas oitavas de final eliminou Portugal de Cristiano Ronaldo com vitória por 2 a 1. Será o duelo de dois fantásticos e experientes goleadores – Luís Suarez e Cavani – contra o jovem emergente francês Mbappé, de apenas 21 anos.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão realizados neste sábado: Suécia x Inglaterra, às 10h (MS); Rússia x Croácia, às 14h (MS).

Nos siga no Google Notícias