ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 

Esportes

Durante treino, lateral Danilo sofre nova lesão e está fora da Copa do Mundo

Jogador se contundiu durante treinamento da Seleção Brasileira e comissão técnica já descarta recuperação para a continuidade do torneio

Por Humberto Marques | 05/07/2018 18:40
Danilo havia perdido o posto de titular para Fagner após primeira contusão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Danilo havia perdido o posto de titular para Fagner após primeira contusão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral direito Danilo está fora da Copa do Mundo. Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante treinamento nesta quinta-feira (5) em Kazan, na Rússia, e exames de imagem realizados pelo departamento médico da Seleção Brasileira já descartam a recuperação a tempo para a sequência do mundial.

Mesmo sem condições de jogo, Danilo solicitou à comissão técnica para continuar com o grupo até o fim da Copa. Assim, seguirá tratamento com o médico Rodrigo Lasmar.

Trata-se da segunda lesão de Danilo durante o mundial. Titular no início da Copa, ele sofreu dores no quadril logo depois da estreia –no 1 a 1 contra a Suíça– e foi substituído por Fagner, que acabou ganhando a posição.

Com a confirmação, o Brasil já soma quatro jogadores contundidos na Rússia: além de Danilo, Renato Augusto, Fred e Marcelo também se machucaram na preparação ou já no início do campeonato.

O técnico Tite avalia usar o zagueiro Marquinhos ou o volante Fernandinho como possíveis substitutos para a lateral direita –o meia do Manchester City será titular nesta sexta-feira (6), no confronto com a Bélgica pelas quartas-de-final da Copa.