A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/09/2016 22:34

Nascido em Dourados, Babalu representa o MS no Mundial de Futsal

Nyelder Rodrigues
Babalu defende a seleção italiana, mas nasceu em Dourados. Ele estreou no mundial com gol (Foto: Divulgação)Babalu defende a seleção italiana, mas nasceu em Dourados. Ele estreou no mundial com gol (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de Futsal, disputada este ano na Colômbia, começou no sábado (10) e conta com a participação de um sul-mato-grossense. Porém, o inusitado é que o atleta não defende a Seleção Brasileira, e sim a Itália. Lá, ele é conhecido como Alex Merlim, mas aqui, é o Babalu.

A estreia da Itália - que tem elenco formado por sete brasileiros - no torneio aconteceu no domingo (11), quando enfrentou o Paraguai e venceu por 4 a 2. Babalu, que é ala e veste a camisa 10, fez o último gol do jogo.

O próximo compromisso do douradense de 30 anos Babalu nas quadras da Colômbia acontecem amanhã (14), quando a Itália enfrenta a Guatemala na segunda rodada do Grupo C, às 19h (horário de MS).

Em 2014, Marlim também integrou o elenco italiano que venceu o Campeonato Europeu de Seleções, batendo a Rússia na final por 3 a 1, e Portugal, do craque Ricardinho, na semifinal - o resultado foi um 4 a 3. Em 2012, na Tailândia, ele já havia defendido a Itália no Mundial, ficando em terceiro.

Babalu defende atualmente o Sporting Lisboa, de Portugal, mas no período em que jogou o campeonato italiano, venceu pela Luparense duas ligas (temporada 2011-12 e 13-14), uma copa (2012-13) e duas supercopas (2012 e 2013).

Futsal do MS - Apesar do sucesso internacional, Babalu relembrou os velhos tempos de futsal sul-mato-grossense neste ano, quando disputou partidas da Copa Morena pela equipe da Funcerb/Rio Brilhante - mantida pela Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante.

Além de Babalu, outro sul-mato-grossense que faz sucesso nas quadras fora do país é Marcênio, ala que fez carreira no Brasil defendendo o Carlos Barbosa e hoje atua pelo Gasprom Yugra, da Rússia.

Ele chegou a ser convocado para as Eliminatórias da Copa, vestindo a camisa 12, consagrada pelo craque Falcão. Entretanto, na convocação para a Copa do Mundo, acabou ficando de fora - já Falcão, fora das Eliminatórias, foi chamado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions