ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Náutico arranca vitória heroica diante do Corinthians

Redação | 21/11/2009 19:53

Com 10 jogadores em campo, o Náutico arrancou uma vitória heroica sobre o Corinthians no Pacaembu. Depois de sair na frente e levar a virada em noite inspirada de Ronaldo, o time pernambucano venceu por 3 a 2 com gol de Ailton nos acréscimos do duelo.

Mas o resultado ainda não salva o Náutico do rebaixamento. O time pernambucano vai a 38 pontos e sai, temporariamente, da vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda tem que torcer contra Botafogo e Fluminense.

Tirando proveito do desfalcado Corinthians, o Náutico começou melhor a partida e saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, com Bruno Mineiro. E desestimulado, o time de Mano Menezes sequer esboçava reação.

Só que após a descida para os vestiários, o jogo mudou. O treinador alvinegro colocou Souza no lugar de Edu e os donos da casa partiram para cima. E foi aí que o Fenômeno chamou o jogo e se tornou decisivo.

O empate do Corinthians saiu logo aos 2 minutos do segundo tempo. Jorge Henrique cruzou da direita e o camisa 9 subiu mais alto que os zagueiros para mandar, de cabeça, para o fundo do gol de Gledson.

Sem conseguir repetir o bom desempenho do primeiro tempo, o Náutico ainda viu sua situação piorar ao 16 minutos com a expulsão de Bruno Mineiro. O atacante escorregou no gramado molhado e acabou fazendo falta dura em Elias. O árbitro Alicio Pena Jr. entendeu que a entrada foi proposital e colocou o jogador para fora.

Em vantagem numérica, o Corinthians seguiu dominando. E aos 26 minutos, veio a virada. Ronaldo cobrou falta da entrada da área e rolou para Elias, que chutou forte. A bola ainda resvalou na defesa do Náutico antes de entrar.

Mas quando o jogo parecia definido, Carlinhos Bala arrancou o empate aos 39 minutos. E em um pênalti duvidoso de Balbuena nos acréscimos, Ailton garantiu a vitória dos visitantes. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias