ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Naviraiense e Coxim garantem acesso à Série A do estadual 2022

Times classificados disputarão a elite do estadual no mesmo grupo

Jhefferson Gamarra | 30/12/2021 18:06
Elenco campeão da série B do Estadual 2022 (Foto: Divugação)
Elenco campeão da série B do Estadual 2022 (Foto: Divugação)

O Coxim foi o último time a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense em 2022. Nesta quinta-feira (30), o time da região bateu o campeão antecipado da competição e também classificado Naviraiense, pelo placar de 2x0 no estádio Municipal André Borges, e assegurou a única vaga que estava em aberto.

Com certa tranquilidade, o Coxim faz o dever de casa na segunda etapa da partida. Aos 12 minutos abriu o placar com Elias e aos 33 minutos confirmou a vitória com Andrei. Com a vitória assegurada o Coxim ficou na torcida por um tropeço Moreninhas que jogou simultaneamente com o lanterna da competição, Pontaporanense.

O jogo do time da Capital contra o time da fronteira, disputado no estádio Municipal de Aral Moreira foi brigado até o fim. A Moreninha dependia apenas de si para garantir o acesso. Porém a Pontaporanense, disposta a atrapalhar o acesso abriu 3 a 0 sobre o rival, mas nos acréscimos o time da capital reagiu e conseguiu uma incrível virada que garantia o acesso, mas o banho de água fria veio aos 51 do segundo tempo a Pontaporanense empatou novamente, dando o acesso ao Coxim.

Com os resultados, o Coxim garantiu o retorno à Série A do Estadual após 12 anos. Já o Naviraiense volta ao calendário de elite do estadual após 4 anos.

Com o acesso garantido, o Naviraiense e o Coxim vão para o grupo B da Série A, ao lado de Dourados, Águia Negra, Aquidauanense. No grupo A estarão Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica.

Plantel do Coxim que irá disputar a elite de MS em 2022 (Foto: Divulgação)
Plantel do Coxim que irá disputar a elite de MS em 2022 (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias