ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Vitória de 1 a 0 garante acesso e bicampeonato do Naviraiense na Série B

Time de Naviraí é o primeiro garantido na Série A de 2022

Gabriel Neris | 27/12/2021 20:31
Kanela, jogador do Naviraiense, domina a bola em jogo da segundona (Foto: Divulgação)
Kanela, jogador do Naviraiense, domina a bola em jogo da segundona (Foto: Divulgação)

A Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol já tem o seu campeão e, consequentemente, o dono da primeira vaga de acesso a primeira divisão de 2022. O Naviraiense está garantido na Série A do ano que vem.

O time de Naviraí derrotou a Moreninhas por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Kanela, aos 38 minutos de jogo, marcou o gol da vitória do time de Naviraí, campeão pela segunda vez da segundona. A primeira conquista foi em 2007.

O Naviraiense acabou entrando em campo já classificado na rodada dupla realizada na Capital. Antes, o Pontaporanense venceu o Coxim por 1 a 0, com gol de Sandrinho, resultado que garantia o Naviraiense na Série A com uma rodada de antecedência.

O time de Naviraí venceu os cinco jogos da competição e soma 15 pontos. Moreninhas e Coxim, ambos com seis pontos, e o Pontaporanense, com três, vão para a última rodada brigando pela segunda vaga na Série A.

A última rodada está marcada para quinta-feira, às 15h. Jogam Pontaporanense x Moreninhas no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã, e Coxim x Naviraiense no estádio André Borges, em Coxim.

Com o acesso garantido, o Naviraiense vai para o grupo B da Série A, ao lado de Dourados, Águia Negra, Aquidauanense e o segundo colocado da segundona. No grupo A estarão Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica.

Segundo o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, disputado em dez rodadas. O último de cada grupo na primeira fase será rebaixado para a Série B.

A primeira rodada está marcada para 2 de fevereiro entre Costa Rica x Operário, Comercial x União ABC, Aquidauanense x Naviraiense, e Dourados x vice-campeão da segundona.

Nos siga no Google Notícias