ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Naviraiense vence rodeio e conquista vaga para festa do Peão de Barretos

João Paulo Bezerra foi o grande destaque na montaria de touros na competição realizada na expoagro

Por Judson Marinho | 11/05/2026 15:45
Naviraiense vence rodeio e conquista vaga para festa do Peão de Barretos
Peão montando em cavalo durante competição da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro (Foto: Divulgação)

Natural de Navirai, João Paulo Bezerra conquista título de campeão do rodeio na montaria de touros, e se classifica para a 71ª Festa do Peão de Barretos (Barretão 2026) que ocorrerá de 20 a 30 de agosto de 2026, no Parque do Peão, em Barretos (SP).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A 41ª Festa do Peão de Boiadeiro encerrou a Expoagro 2026 em Dourados reunindo 8 mil pessoas. Ari Piovesan venceu a montaria em cavalos com 262,50 pontos, enquanto João Paulo Bezerra triunfou nos touros, somando 175,25 pontos e garantindo vaga em Barretos. O evento também premiou os melhores animais e realizou as finais do Rodeio Mirim e da prova de tambores. A organização destacou o sucesso de público e a força da tradição do esporte na região, mesmo sob condições climáticas de frio intenso.

Peões sul-mato-grossenses foram o destaque da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro. Com arquibancadas e camarotes lotados por mais de 8 mil pessoas, a noite deste domingo (10) marcou o encerramento do rodeio da festa durante a Expoagro 2026, em Dourados.

Na disputa das montarias em touros, o título ficou com João Paulo Bezerra, de Naviraí (MS), que alcançou 175,25 pontos. O vice-campeonato foi de Pedro Lucas Corrêa Sá, de Iguatemi (MS), com 160,50 pontos. Em terceiro terminou Alisson Lima Melo, de Amambai (MS), com 155,75 pontos.

Everton Santos da Silva, de Guaraci (PR), ficou na quarta colocação com 150 pontos, enquanto Vitor Hugo Rodrigues Vidal, de Rio Brilhante (MS), terminou em quinto lugar com 88,50 pontos.

Além do título em Dourados, João Paulo Bezerra garantiu vaga no Barretão 2026, já que as provas fizeram parte da Liga Nacional de Rodeios.

O público enfrentou o frio intenso e o vento gelado para acompanhar as finais das montarias em touros e cavalos no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

A programação começou com a decisão das montarias em cavalos. O grande campeão foi Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), que terminou a competição com 262,50 pontos.

A segunda colocação ficou com Edinei Clara Rosa, de Divinópolis (MG), com 259,75 pontos. Patrick Nascimento dos Santos, de Santópolis do Aguapeí (SP), terminou em terceiro lugar com 258,25 pontos.

Completaram o top cinco Higor Brito da Silva, de Birigui (SP), com 257 pontos, e Edivaldo Antonio Filho, de Aparecida do Taboado (MS), que somou 240,25 pontos.

Entre os animais, a melhor nota da categoria cutiano foi da égua Bruxa, da CIA JR & AS de Zé Ricardo e Adriano Setulin, de Fernandópolis (SP), com média de 44 pontos. Já a melhor tropa média foi da CIA PRO RANCH & BBR, de Xiru e Breno, de Maringá (PR), com 40,89 pontos.

Naviraiense vence rodeio e conquista vaga para festa do Peão de Barretos
Público presente no rodeio realizado na Expoagro em Dourados (Foto: Divulgação)

O melhor touro da competição foi Noturno, da CIA Marca 90, de Júlio Manfré e Tim, de Jateí (MS), com média de 43,88 pontos. A melhor boiada foi da CIA W.F., de Wesley Fiori, de Campo Grande, que atingiu média de 41,33 pontos.

No Rodeio Mirim, Giovanna Aguilar foi a campeã ao montar Flor Izzy RJT e alcançar 42.789 pontos. Sara Cassimiro terminou em segundo lugar, seguida por Gabriel Arcanjo dos Santos, Júlia Olmos Uhde e Júlia Minhos de Mazzi.

Na categoria feminina da prova dos tambores, Sara Cassimiro conquistou o título montando ST Combo e somando 42.435 pontos.

 Mônica Flor Rodrigues ficou com o vice-campeonato. Paula Guimarães Gonçalves terminou em terceiro lugar, seguida por Maryanna Pael e Maria Julia Mattoso Lausch.

De acordo com Michael Araújo, coordenador da Festa do Peão de Boiadeiro e vice-presidente do Sindicato Rural de Dourados, o rodeio reforçou a tradição e a força do esporte na cidade.

“Foi uma grande festa, tanto para o público, que compareceu em massa, como para os competidores que estavam muito felizes em participar das finais. O rodeio mais uma vez mostrou que é um esporte muito prestigiado em Dourados e tradicional na Expoagro”, destacou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News