A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/06/2018 17:24

Nenê marca de pênalti e São Paulo enterra tabu de 36 anos contra o Atlético-PR

Tricolor paulista não vencia o Furacão em Curitiba (PR) desde 1982; resultado também foi a primeira vitória do São Paulo na Arena da Baixada

Humberto Marques
Furacão segurou empate até o segundo tempo, mas acabou derrotado e viu tabu de 32 anos cair. (Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR)Furacão segurou empate até o segundo tempo, mas acabou derrotado e viu tabu de 32 anos cair. (Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR)

Com um gol de pênalti anotado por Nenê, o São Paulo venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) e pôs fim a um dos mais antigos tabus de sua história: o Tricolor paulista não vencia o Furacão na capital paranaense desde fevereiro de 1982 (foram 18 jogos, 13 vitórias do rubro-negro e cinco empates).

Por tabela, foi também a primeira vitória do time paulistano no estádio, inaugurado em 1999.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 20 pontos na classificação e, ao menos até os jogos das 18h (de MS), é o atual vice-líder do brasileiro. Já o Atlético-PR fica em situação complicada na tabela, com 9 pontos e dentro da zona de rebaixamento. Ao final da partida, a torcida pedia a saída do técnico Fernando Diniz.

O trio Nenê, Diego Souza e Éverton foi o destaque tricolor, dando trabalho para a defesa atleticana –o time da casa, por sua vez, levou perigo com cruzamentos, dando trabalho a Sidão.

A igualdade persistiu no placar até os 16min do segundo tempo. Bruno Guimarães errou na saída de bola e entregou a bola para Everton, que invadiu a área e foi derrubado. Nenê bateu o pênalti e converteu o tento.

O São Paulo ainda pode ser ultrapassado na classificação nesta noite pelo Cruzeiro, que visita a Chapecoense, e pelo Sport, que pega o Vasco em São Januário.

Na última rodada antes da pausa do Brasileirão para a Copa, no meio desta semana, o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi na terça-feira (12). O Furacão encara o Botafogo no Rio de JAneiro no dia seguinte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions