A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

19/09/2010 17:20

Neymar só assiste empate sem gols entre Santos e Guarani

Redação

Sem o atacante Neymar, afastado da rodada após discutir com o técnico Dorival Júnior, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais distante.

Mesmo com a punição, Neymar acompanhou a delegação alvinegra em Campinas. Ele apoiou o time nos vestiários, participando dos momentos que antecederam o início do duelo, e em seguida ficou na torcida.

Quando a bola rolou, porém, ficou claro que o jovem atacante faz muita falta ao time, que encontrou dificuldades para criar boas chances. Se o Santos sentia falta de Neymar, o Guarani lamentou a ausência de Mazola, suspenso, e também não se mostrou efetivo na frente nos primeiros 45 minutos.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos começou assustando. Marquinhos recebeu na intermediária e bateu forte. Douglas saltou para espalmar. O Guarani também arriscou chutes de longe, mas mostrou pouca pontaria. A partir dos 15 minutos, os dois treinadores mudaram suas equipes. Dorival mandou a campo Alan Patrick e Tiago Luís, nas vagas de Marquinhos e Zé Eduardo, respectivamente, enquanto Mancini trocou Mário Lúcio por Reinaldo e Baiano por Fabiano.

O panorama do jogo, porém, não mudou muito, com o Santos com mais posse de bola, sem criar chances reais de gol. Nos minutos finais, o Guarani se arriscou, mais na base da vontade, mas o máximo que conseguiu foram chutes perigosos de Márcio Careca e Apodi, não impedindo o empate diante da torcida.

O resultado deixa a equipe da Baixada na sexta colocação, com 35 pontos, a nove do Corinthians, atual primeiro colocado. Já o Guarani soma 30 e é o oitavo. Na próxima quarta-feira, o Santos faz clássico contra o líder na Vila Belmiro, às 21 horas, enquanto o time alviverde pega o São Paulo no Morumbi, às 18h30. (Com reportagem do portal Terra).

De goleada, Águia Negra vence o Sete de Setembro por 4 a 0 no Morenão
O Águia Negra começou com o pé direito sua participação no Campeonato sul-mato-grossense de Futebol, em 2019, e venceu o Sete de Setembro por 4 a 0, ...
Urso estreia com vitória por 1 a 0 contra Novoperário no Jacques da Luz
Novoperário e Urso também estrearam no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2019, neste domingo (20), com direito a vitória da equipe de Mundo No...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions