ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Nico Rosberg vence GP da Rússia e segue isolado na liderança

Leonardo Rocha | 01/05/2016 11:17
Nico Rosberg venceu a prova de ponta a ponta na Rússia (Foto: Divulgação - Fórmula 1)
Nico Rosberg venceu a prova de ponta a ponta na Rússia (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu mais uma corrida neste ano, faturando o GP da Rússia, seguindo líder da competição de forma isolada. Ele conseguiu largar na pole position e venceu de ponta a ponta, deixando seu companheiro de equipe e principal rival, Lewis Hamilton (Mercedes) na segunda colocação.

O finlandês kimi Raikkonen (Ferrari) fechou o pódio na terceira colocação, seguidos pelos dois pilotos da Williams, Valteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa. Já o piloto Felipe Nasr terminou a prova apenas na 16° colocação. O atual líder do campeonato venceu as quatro corridas na temporada 2016, chegando a 100 pontos.

Este desempenho acima da média de Rosberg tem jogado muita pressão em cima do atual campeão (Hamilton), que conseguiu somar até o momento, apenas 57 pontos, na segunda colocação do campeonato. Além de vencer o GP, o alemão ainda teve a melhor volta da prova, liderando toda a corrida.

Já Sebastian Vettel (Ferrari) teve desempenho bem abaixo do esperado, abandonando a prova já na primeira volta, depois de ser atrapalhado pelo piloto Daniil Kvyat, o mesmo que já teve problemas no GP da China, anteriormente.

A corrida teve uma recuperação de Lewis Hamilton, que largou apenas na 10° posição, mas conseguiu no final ao menos diminuir o prejuízo contra seu colega de equipe. Logo no começo ganhou cinco posições, em função dos acidentes da corrida, conseguiu fazer ultrapassagens e garantir o segundo lugar. A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, com o GP da Espanha.

Nos siga no Google Notícias