A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/04/2016 13:12

Nico Rosberg vence segunda prova do ano no GP do Bahrein

Leonardo Rocha
Na segunda corrida do ano, Nico Rosberg volta a vencer (Foto: Divulgação - Fórmula 1)Na segunda corrida do ano, Nico Rosberg volta a vencer (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) vence sua segunda corrida competitiva no ano, ficando isolado na primeira colocação do campeonato. Depois de vencer na Austrália, também faturou o GP do Bahrein, de ponta a ponta. Seu principal concorrente, colega de equipe, Lewis Hamilton, não largou bem na corrida, terminado na terceira colocação da prova.

Em segunda lugar no GP ficou Kimi Raikkonen (Ferrari), somando os primeiros pontos, depois de abandonar a prova da Austrália. Já seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel (Ferrari), sequer disputou a corrida, pois abandonou a prova ainda na volta de apresentação, já que o motor do seu carro acabou estourando, tirando suas possibilidades.

O confronto principal continuou sendo entre os pilotos da Mercedes, tendo desta vez uma mal largada de Hamilton, que ainda depois se chocou no carro de Valteri Bottas, caindo para 9° colocação. Ele conseguiu se recuperar, dando tempo para ficar no pódio. Ele já tinha problemas na largada que teve na Austrália, mostrando que o atual bicampeão, não começou bem a temporada, ficando atrás do rival de equipe.

Já o brasileiro Felipe Massa (Willians), conseguiu sair da sétima colocação, para o segundo lugar, no entanto ao longo da corrida, não conseguiu segurar a posição, e após as paradas nos boxes, ficou apenas com a oitava colocação. Já Felipe Nasr (Sauber) terminou o GP do Bahrein em 15° lugar, mesma posição da primeira corrida do ano.

Rosberg segue líder com 50 pontos, tendo 17 a mais que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A próxima corrida da Fórmula 1 fica para o dia 17 de abril, que vai ser realizada em Xangai, no GP da China.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions