ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

No 1º jogo da Copa do Brasil 2021, Águia Negra é eliminado pelo Vitória

Nyelder Rodrigues | 09/03/2021 21:12
Equipe do Vitória comemorando o gol que deu a classificação sobre o Águia Negra (Foto: Franz Mendes)
Equipe do Vitória comemorando o gol que deu a classificação sobre o Águia Negra (Foto: Franz Mendes)

Não deu para o Águia Negra. O rubro-negro de Rio Brilhante não resistiu aos avanços do rubro-negro de Salvador (BA) e, mesmo jogando em casa, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil 2021 já na primeira fase - diferente do ano passado, quando bateu o Sampaio Corrêa e conseguiu ir à segunda fase.

Dessa vez, o Águia abriu a competição fazendo o primeiro jogo da edição desse ano. Porém, se em 2020 o time manteve o panorama de vitórias que tinha no Estadual e amistosos de pré-temporada, nesse ano manteve de seca - essa foi o terceiro jogo do ano e o terceiro sem vencer, sendo os outros dois pelo Estadual.

Já o duelo do dia começou equilibrado, com o Águia se movimentando bem e o Vitória buscando criar chances de abrir o placar. A primeira veio aos 17 minutos, seguida de um contragolpe dos donos da casa, que desperdiçaram.

Aos 33 minutos, Samuel arriscou de fora da área, mas acabou mandando para longe do gol dos sul-mato-grossenses, defendido hoje por Tafine. Aos 38, Tafine evitou o gol baiano com uma defesa importante. Vico cobrou escanteio, o zagueiro Wallace ganhou espaço entre os marcadores e cabeceou quase à queima-roupa para o desvio do goleiro.

Perto do fim de etapa, aos 44 minutos, Vico outra vez teve a chance de abrir o placar, mas parou em mais uma boa intervenção de Tafine. Sem gols, o jogo foi para o intervalo e na volta o Leão seguiu melhor.

Se aos nove Tafine teve que aparecer de novo para salvar, aos 16 foi a vez do Águia responder com Guilherme. Aos 25, o zagueiro ex-Corinthians e Flamengo, Wallace, apareceu na área do Águia Negra e parou de novo no goleiro.

Aos 27 minutos, finalmente o gol. Ygor Catatau, que conseguiu de última hora registro na CBF e reforçou o Vitória de última hora, tinha entrado há poucos minutos no jogo e foi lançado pela direita, avançando até a linha de fundo.

Ele cruzou rasteiro para David só desviar e abrir o placar. Nem mesmo a expulsão de João Pedro foi capaz de segurar o Vitória, que seguiu melhor e tendo chances de ampliar. No abafa, o time de Rio Brilhante tentou chegar ao empate, mas não conseguiu e acabou eliminado, focando agora sua atenção apenas para o Estadual.

Nos siga no Google Notícias