ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

No coração de bairro pobre e violento, professor aposta no beach tennis

Michel Faustino | 20/09/2014 09:09
No coração de bairro pobre e violento, professor aposta no beach tennis

Há cerca de um ano, o professor de educação fisica, Maxsandro da Silva Pio, 37 anos, o Max, decidiu introduzir o beach tennis (tênis de praia), esporte em que ele é adepto, como meio de socialização para os alunos da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Dom Antônio Barbosa, um dos bairros mais pobres e violentos de Campo Grande.

Max conta que é adepto do esporte há três anos, e depois de um ano parado decidiu não só voltar a praticar o beach tennis, assim como repassar os seus conhecimentos aos seus alunos. Segundo ele, a introdução do esporte na escola foi um sucesso e apesar do beach tennis ser pouco difundido, principalmente em Mato Grosso do Sul, os alunos “tomaram gosto pela coisa”.

“Eu resolvi experimentar colocar o esporte na aula de educação física. No começo eles estranharam um pouco, mas depois tomaram gosto pela coisa. Os alunos gostam muito de jogar. Sempre quando têm eles ficam animados para jogar”, relatou.

O sucesso do beach tennis na escola foi tanto, que em menos de um ano de preparação 12 alunos de Max irão participar da 4ª etapa do Circuito sul-mato-grossense de beach tennis, que começou ontem (19) e vai até domingo (21) em Campo Grande. Segundo o educador, a procura foi tão grande que muitos alunos que gostariam de participar acabaram ficando de fora.

“Eles ficaram sabendo do campeonato e me pediram para inscrever, infelizmente não deu pra inscrever todo mundo. Os meninos e meninas estão muito animados”, disse.

Além de ficar responsável por orientar os seus “pupilos”, Max também irá entrar em quadra em quatro categorias. A e B masculino adulto, 35+ (acima de 35 anos) e categoria B misto onde ele irá jogar com uma de suas alunas.

Max também se diz ansioso, e ressalta que é a primeira vez que eles e seus alunos participam de um torneio dessas proporções. “Eu irei jogar só no sábado, mas estou animado. É sempre bom participar”, disse.

Evento - O evento foi aberto ao público na sexta na praça esportiva Belmar Fidalgo, segue no sábado das 8h e as finais acontecem domingo a partir das 9h na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), unidade Campo Grande, que fica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias