A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2013 22:32

No melhor jogo do torneio, Itália vence Japão por 4 a 3 e garante vaga

Helton Verão

No melhor jogo da competição até o momento, a Itália venceu o Japão de virada por 4 a 3  na Arena Pernambuco e confirmou a classificação ao lado do Brasil. A Azzurra superou o apagão no primeiro tempo para virar o placar, sofreu empate na etapa complementar, mas buscou a vitória por 4 a 3 nos últimos minutos para selar a classificação ao lado da Seleção Brasileira para a semifinal da Copa das Confederações.

Os nipônicos atropelaram os italianos na primeira etapa e levantaram a torcida com o gol de pênalti de Honda após bobeada da zaga europeia. Kagawa, ampliou. No final do primeiro tempo, De Rossi iniciou a reação dos tetracampeões em gol de cabeça.

Na volta do intervalo, Uchida fez contra e Balotelli, de pênalti, virou o resultado. Okazaki empatou novamente, mas Giovinco silenciou os torcedores com um gol aos 40 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, os japoneses chegaram a empatar com Yoshida, mas o árbitro Diego Abal assinalou impedimento.

Na próxima rodada, a última do grupo A na Copa das Confederações, a Itália encara o Brasil para definir quem fica com a primeira colocação. O duelo está marcado para sábado às 15 horas (de MS) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Japão encerra a participação contra o México, no mesmo dia e horário, no Mineirão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions