ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

No penúltimo dia, Brasil supera melhor desempenho em Paraolimpíadas

Francisco Júnior | 08/09/2012 15:58
Jogadores da seleção brasileira de futebol de cinco posam com suas medalhas de ouro no pódio olímpico. (Foto:Gerry Penny/Efe)
Jogadores da seleção brasileira de futebol de cinco posam com suas medalhas de ouro no pódio olímpico. (Foto:Gerry Penny/Efe)

Com 20 medalhas de ouro já conquistadas na Paraolimpíadas de Londres, o Brasil superou seu desempenho em Pequim, o melhor até então, e obteve a melhor marca do país na competição.

Em 2008, na capital chinesa, os para-atletas brasileiros conquistaram 16 ouros, 14 pratas e 12 bronzes (47 medalhas ao todo), e terminaram em nono lugar no quadro geral de medalhas.

Bocha, natação, atletismo e futebol de cego foram as modalidades que garantiram as premiações brasileiras no penúltimo dia dos Jogos Paraolímpicos-2012.

Maciel Souza e José Dirceu Pinto venceram as finais da Bocha nas categorias BC2 e BC4, respectivamente. Na classe BC4, Eliseu dos Santos ficou com o bronze.

Pela sexta vez na edição de Londres, Daniel Dias subiu ao lugar mais alto do pódio. Neste sábado, o nadador chegou em primeiro lugar na prova dos 100 m livre, categoria S5.

Na final do futebol de cego, o Brasil levou a melhor e bateu a França por 2 a 0.

O ouro de Shirlene Coelho no atletismo, na prova do arremesso de dardo classe F37/38, veio em grande estilo. Além da medalha, a para-atleta bateu o recorde mundial com 37,86m --a nova marca é quase cinco metros maior que o antigo recorde de 32,87m, da lituana Ramune Adomaitiene. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias