ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

No retorno de Gabigol para 'casa', Santos vence o São Caetano por 2 a 0

Nyelder Rodrigues | 14/02/2018 20:34

Em seu retorno a Vila Belmiro, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, já mostrou o seu antigo faro de gol. Contra o São Caetano, o camisa 10 deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 e devolveu a liderança do Grupo D ao time da Baixada Santista – Lucas Veríssimo fez o primeiro gol.

O início do jogo, disputado no começo desta noite de quarta-feira (14), foi um embate entre os goleiros. Primeiro com Vanderlei, que espalmou uma cobrança de falta de Alex Reinaldo logo aos três minutos.

Pouco tempo depois foi a vez de Helton Luiz cortar uma finalização de Gabriel de dentro da grande área. Na sequência, em cobrança de escanteio, David Braz também ficou em condições de marcar, mas o arqueiro do São Caetano mais uma vez estava em cima da jogada.

O placar só foi inaugurado de verdade aos 34 minutos com o outro zagueiro, Lucas Veríssimo. Jean Motta cruzou no segundo pau, Copete ajeitou para o meio da pequena área e o camisa 28 apenas escorou de cabeça.

Com a vantagem, o Santos passou também a controlar a partida, mantendo a posse. No primeiro minuto do segundo tempo o time da casa conseguiu ampliar o placar. Eduardo Sasha tentou lançar Gabriel, mas a defesa interceptou.

Ainda assim, o atacante brigou para ficar com a bola, limpou a jogada e bateu cruzado, sem chances para Helton Leite. O camisa 10 marcou seu segundo gol na temporada e o primeiro em seu retorno a Vila Belmiro.

Precisando do resultado, o São Caetano passou a controlar a posse de bola. Ainda assim, o Santos se aproveitava do contra-ataque. No principal lance, aos 46 minutos, David Braz arrancou pelo meio e deixou com Gabigol, que lançou Vitor Bueno. O meia tentou bater rasteiro, mas Helton Luiz espalmou para linha de fundo.

Com 11 pontos, o Santos voltou para a primeira posição e afastou a crise antes do clássico com o São Paulo no final de semana – o time de Jair Ventura contou com um empate por 1 a 1 do Botafogo, que agora tem 10 pontos, diante da Ponte Preta. Já o São Caetano segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos.

Nos siga no Google Notícias