ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Nova diretoria da Federação de Karate busca caminhos para estimular filiações

Entidade apresentou sugestões como isenção de filiados, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para regularização

Por Gabriel Neris | 29/03/2018 14:13
Nova diretoria assumiu entidade no último fim de semana e apresentou projetos (Foto: Divulgação)
Nova diretoria assumiu entidade no último fim de semana e apresentou projetos (Foto: Divulgação)

A nova diretoria da FKMS (Federação de Karate de Mato Grosso do Sul), empossada no último sábado (29), já traçou uma estratégia buscar novas filiações, entre projetos e academias, além de fomentar as competições na Capital e também no interior do Estado. O mandato vai até 2020.

A nova diretoria apresentou sugestões como a isenção de filiados novos, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para a regularização de Kyus e Dans. 

“Estamos propondo uma nova fase para a FKMS, estruturando as ações para que o atleta e a academia tenham orgulho de dizer que são filiados. Queremos incentivar as pessoas a fazer parte deste grupo, e para isso foram sugeridas algumas melhorias que vão desde a isenção na taxa de novos filiados até a informatização da Federação, com criação do site, cadastro digital do atleta e pagamento online de inscrições em campeonatos”, disse a diretora administrativa Bruna Caruzo, faixa preta, 3º Dan.

Com a mudança, a entidade passa de cinco para nove diretorias, além do Conselho de Mestres, e segundo o diretor técnico de Arbitragem, Cloudoardo Zanon, cursos para árbitros e técnicos vão colaborar com essa nova fase. “Faremos cursos credenciais para árbitros, professores e técnicos, para melhorarmos a atuação no Circuito Estadual e Nacional e iniciaremos no próximo dia 21 de abril”, avaliou sensei faixa preta, 5º Dan.

Cerca de 40 pessoas participaram da reunião. “Sabemos da importância do esporte para a sociedade e assim vamos destinar emenda parlamentar para aquisição de materiais para estruturar a federação, fazendo com que cada vez mais crianças e adultos possam conhecer, participar e praticar atividades esportivas”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário