ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Novo enfrenta Iporá por vaga nas oitavas e marca inédita no Brasileiro

Time da Capital pode ser o primeiro sul-mato-grossense a chegar a esta fase. Partida acontece no domingo, às 14h30

Gabriel Neris | 08/06/2018 15:07
Novoperário se prepara para duelo com Iporá no próximo domingo (Foto: Novoperário FC/Divulgação)
Novoperário se prepara para duelo com Iporá no próximo domingo (Foto: Novoperário FC/Divulgação)

O Novoperário vai a Iporá (GO) no domingo (10) em busca de uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação representará uma marca para Mato Grosso do Sul, que não viu nenhum de seus representantes entre os 16 classificados para o mata-mata em nove edições do torneio.

A segunda partida entre Iporá e Novo está marcada para domingo, às 14h30 (de MS), no estádio Francisco Ferreira. No primeiro confronto, empate por 1 a 1 no Morenão, em Campo Grande. Para avançar, o Novo precisa vencer nos 90 minutos. Empate por qualquer placar leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Vice-campeão sul-mato-grossense de 2017 e semifinalista na edição deste ano, este é o primeiro ano que o Novo representa o Estado em competições nacionais. Na Copa do Brasil o time decepcionou ao ser eliminado pelo Salgueiro (PE) em casa por 3 a 2.

Paralelamente, terminou a campanha no Estadual deste ano na semifinal depois de cair para o Corumbaense. Faltando menos de uma semana para estrear no Brasileirão, o Novo anunciou a parceria com o Nacional (SP). O clube campo-grandense ofereceu sua estrutura e toda comissão técnica e a maior parte do elenco foram bancados pelo time paulista.

O resultado que o Novo precisa para se classificar foi obtido somente uma vez nesta edição fora de casa, exatamente o duelo que garantiu a passagem para a segunda fase. O time precisava derrotar o Aparecidense (GO) e conseguiu vencer por 3 a 2.

De acordo com a escala divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o trio de arbitragem para o confronto com o Iporá será paranaense. José Mendonça da Silva Junior apita o jogo com assistências de Weber Felipe Silva e João Fábio Machado Brischiliari.

Quem avançar de Novo e Iporá enfrentará o vencedor de Treze (PB) x URT (MG), que também empataram por 1 a 1 no primeiro confronto.

Os outros duelam da segunda fase são entre Manaus (AM) x Santos (AP), Rio Branco (AC) x Indepentente (PA), Altos (PI) x Nacional (AM), Ferroviário (CE) x Cordino (MA), Moto Club (MA) x Flu de Feira (BA), América (RN) x Imperatriz (MA), Brasiliense x Sergipe (PE) e Itabaiana (SE) x Campinense (PB).

Também jogam nesta fase Linense (SP) x Sinop (MT), Novorizontino (SP) x Macaé (RJ), Inter de Lages (RS) x Uberlândia (MG), Maringá (PR) x Caxias (RS), Brusque (SC) x Tubarão (SC) e Novo Hamburgo (RS) x São José (RS).

Nos siga no Google Notícias