A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/03/2009 10:55

Obras começam no Morenão para ampliar público

Redação

Desde ontem, operários trabalham em reparos na estrutura coberta da arquibancada do Estádio Morenão. Segundo o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, a obra é para retirada de fragmentos no teto e com isso tentar conseguir a liberação de mais 28 mil lugares no Estádio.

Os reparos devem ocorrer até a próxima quarta-feira (4), prazo estimado para entrega. Funcionários trabalham em três turnos para que seja ampliado o espaço para torcedores, com 20 homens pela manhã, 20 pela tarde e 20 no período noturno. Hoje, dos 45 mil lugares, apenas 20 mil estão disponíveis.

Caso seja liberado, o Estádio pode receber o jogo entre Corinthians e o Misto de Três Lagoas pela Copa do Brasil com maior lotação, marcado para dia 15 de abril, às 20h50.

O jogo, que deve trazer pela primeira vez a Campo Grande o jogador Ronaldo Fenômeno, espera atrair um número recorde de torcedores.

Conforme Cezário, os recursos empregados são de um convênio firmado entre a Federação e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ao custo de R$ 50 mil.

A interdição foi determinada pelo MPF (Ministério Público Federal) depois que se constatou que há pequenos pedaços de concreto se soltando da marquise, o que pode causar ferimentos se cair em uma pessoa, ou ainda "efeito manada", caso a queda de um fragmento cause pânico no público, o que pode ser ainda pior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions