A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

10/11/2018 16:40

Operário anuncia contratação de novo técnico para temporada 2019

Arilson Costa, ex-técnico do time gaúcho Aimoré, irá assumir o Galo

Geisy Garnes e Gabriel Neris
Na esquerda o gerente de futebol do Operário, Rodrigo Gral ao lado do novo técnico do time, Arilson Costa (Foto: Divulgação)Na esquerda o gerente de futebol do Operário, Rodrigo Gral ao lado do novo técnico do time, Arilson Costa (Foto: Divulgação)

O Operário Futebol Clube, atual campeão estadual de Mato Grosso do Sul, está de técnico novo. Nesta sexta-feira (9), a diretoria do anunciou a contratação de Arilson Costa, ex-técnico do time gaúcho Aimoré.

A notícia foi comunicada aos torcedores pelo vice-presidente do clube Nelson Antônio da Silva. Em uma mensagem de áudio ele explica que após uma reunião entre a presidência, setor jurídico e gerência de futebol, Costa foi contratado como o novo técnico para a temporada 2019.

“Ele será nosso técnico, nosso maestro, para levar o Operário Futebol Clube ao bicampeonato estadual e também ao acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Com certeza ele vai fazer com que o Operário seja projetado novamente no cenário nacional”, afirmou.

Arilson Costa foi jogador em vários times brasileiros, passando pelo Grêmio, Palmeiras internacional e América Mineiro. Fora do país, ganhou o título da Copa da Alemanha pelo time Kaiserslautern em 1996.

Em 2017 assumiu como técnico do Aimoré, onde conquistou o vice-campeonato da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) de 2017 e garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano. Ainda em 2018, foi campeão da Divisão de Acesso e confirmou presença no Campeonato Gaúcho de 2019.

Em Mato Grosso do Sul, o técnico terá a missão de garantir a permanência do título estadual para o Operário, além de disputar outros três campeonatos: série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions