ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Operário anuncia contratação de novo técnico para temporada 2019

Arilson Costa, ex-técnico do time gaúcho Aimoré, irá assumir o Galo

Geisy Garnes e Gabriel Neris | 10/11/2018 16:40
Na esquerda o gerente de futebol do Operário, Rodrigo Gral ao lado do novo técnico do time, Arilson Costa (Foto: Divulgação)
Na esquerda o gerente de futebol do Operário, Rodrigo Gral ao lado do novo técnico do time, Arilson Costa (Foto: Divulgação)

O Operário Futebol Clube, atual campeão estadual de Mato Grosso do Sul, está de técnico novo. Nesta sexta-feira (9), a diretoria do anunciou a contratação de Arilson Costa, ex-técnico do time gaúcho Aimoré.

A notícia foi comunicada aos torcedores pelo vice-presidente do clube Nelson Antônio da Silva. Em uma mensagem de áudio ele explica que após uma reunião entre a presidência, setor jurídico e gerência de futebol, Costa foi contratado como o novo técnico para a temporada 2019.

“Ele será nosso técnico, nosso maestro, para levar o Operário Futebol Clube ao bicampeonato estadual e também ao acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Com certeza ele vai fazer com que o Operário seja projetado novamente no cenário nacional”, afirmou.

Arilson Costa foi jogador em vários times brasileiros, passando pelo Grêmio, Palmeiras internacional e América Mineiro. Fora do país, ganhou o título da Copa da Alemanha pelo time Kaiserslautern em 1996.

Em 2017 assumiu como técnico do Aimoré, onde conquistou o vice-campeonato da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) de 2017 e garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano. Ainda em 2018, foi campeão da Divisão de Acesso e confirmou presença no Campeonato Gaúcho de 2019.

Em Mato Grosso do Sul, o técnico terá a missão de garantir a permanência do título estadual para o Operário, além de disputar outros três campeonatos: série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde.

Nos siga no Google Notícias