A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

05/03/2017 11:12

Operário estreia na Copa Verde; torneio dá vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Paulo Nonato de Souza
Expectativa de um grande público hoje à tarde no Morenão para a estreia do Operário na Copa Verde (Foto: Operário/Divulgação)Expectativa de um grande público hoje à tarde no Morenão para a estreia do Operário na Copa Verde (Foto: Operário/Divulgação)

A Copa Verde 2017 começa neste domingo para o Operário de Campo Grande. É a quarta edição da competição promovida desde 2014 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entre clubes dos estados do Centro-Oeste e do Norte do país, além do Espírito Santo.

O time campo-grandense estreia contra a Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão. O adversário é da cidade de Luziânia, que fica no Estado de Goiás, mas representa o futebol brasiliense.

Este ano, são 18 equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima,Tocantins e Mato Grosso do Sul, escolhidas a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF, e o vencedor terá como prêmio maior o direito de ingressar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nas duas primeiras edições – 2014 e 2015 -, conquistadas pelo Brasília e Cuiabá, respectivamente, o fator de motivação aos clubes foi o direito de disputar a Copa Sul-Americana, e na edição 2017 o ingrediente especial será a vaga na fase decisiva da Copa do Brasil do próximo ano.

Teoricamente, a Copa Verde já começa com pelo menos quatro favoritos. Remo e Paysandu, do Estado do Pará, Luverdense e Cuiabá, do Mato Grosso. O Remo e o Cuiabá disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, e o Luverdense e o Paysandu fazem parte da Série B.

Além do Operário de Campo Grande, que estreia neste domingo, Mato Grosso do Sul teve a participação do Sete de Setembro, de Dourados. O time douradense disputou a fase de classificação e foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal,

O Operário enfrentará o Luziânia (DF) em jogos de ida e volta. O primeiro neste domingo, em Campo Grande, e o segundo no dia 19 deste mês, na cidade de Luziânia, em Goiás.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions