A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

05/03/2017 11:12

Operário estreia na Copa Verde; torneio dá vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Paulo Nonato de Souza
Expectativa de um grande público hoje à tarde no Morenão para a estreia do Operário na Copa Verde (Foto: Operário/Divulgação)Expectativa de um grande público hoje à tarde no Morenão para a estreia do Operário na Copa Verde (Foto: Operário/Divulgação)

A Copa Verde 2017 começa neste domingo para o Operário de Campo Grande. É a quarta edição da competição promovida desde 2014 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entre clubes dos estados do Centro-Oeste e do Norte do país, além do Espírito Santo.

O time campo-grandense estreia contra a Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão. O adversário é da cidade de Luziânia, que fica no Estado de Goiás, mas representa o futebol brasiliense.

Este ano, são 18 equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima,Tocantins e Mato Grosso do Sul, escolhidas a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF, e o vencedor terá como prêmio maior o direito de ingressar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nas duas primeiras edições – 2014 e 2015 -, conquistadas pelo Brasília e Cuiabá, respectivamente, o fator de motivação aos clubes foi o direito de disputar a Copa Sul-Americana, e na edição 2017 o ingrediente especial será a vaga na fase decisiva da Copa do Brasil do próximo ano.

Teoricamente, a Copa Verde já começa com pelo menos quatro favoritos. Remo e Paysandu, do Estado do Pará, Luverdense e Cuiabá, do Mato Grosso. O Remo e o Cuiabá disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, e o Luverdense e o Paysandu fazem parte da Série B.

Além do Operário de Campo Grande, que estreia neste domingo, Mato Grosso do Sul teve a participação do Sete de Setembro, de Dourados. O time douradense disputou a fase de classificação e foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal,

O Operário enfrentará o Luziânia (DF) em jogos de ida e volta. O primeiro neste domingo, em Campo Grande, e o segundo no dia 19 deste mês, na cidade de Luziânia, em Goiás.

Atletas de Nova Alvorada do Sul conquistam torneio de futevôlei
Uma dupla da Afunas (Associação de Futevôlei de Nova Alvorada do Sul) disputou e conquistou o título de uma das categorias disputadas no 4º Torneio V...
São Paulo e Flamengo vão disputar a final da Copinha na quinta-feira
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo retomado nesta terça-feira (23) - o jogo foi paralisado na noite de ontem após...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions