ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Otimistas, Operarianos encaram 460 km para ver jogo decisivo contra o Sete

Thiago de Souza | 22/04/2016 16:22
Grupo vai e volta de Dourados no domingo e acredita na classificação. (Foto: Divulgação)
Grupo vai e volta de Dourados no domingo e acredita na classificação. (Foto: Divulgação)

Um grupo de 105 torcedores operarianos vai pagar a estrada, rumo a Dourados, para ver o time do coração enfrentar o Sete de Dourados, nesse domingo (24), às 17h30, no Douradão, em partida que vale vaga para a grande final do Campeonato Estadual de Futebol. A torcida está otimista e confia na experiência do elenco alvinegro. 

João Victor Melo, 25, é um dos membros da Torcida Garra Operariana, que organiza a viagem de ônibus. Ele conta que os torcedores confiam no time, principalmente por conta dos bons resultados fora de casa. Segundo o torcedor, os estádios do interior do Estado são melhores que o Jacques da Luz, em Campo Grande, principalmente o gramado. "O time joga melhor quando o gramado é melhor", relata.

O preço da viagem custa R$ 45,00, por pessoa, ida e volta. São 90 torcedores que vão em dois ônibus e cerca de 15 viajarão de carro, apoiar o time. No total, são 460 quilômetros de viagem.  

Melo conta como certa a classificação do Operário e diz que prefere enfrentar o arquirrival Comercial, na final do campeonato. "É por conta da rivalidade", disse.  

O grupo é formado majoritariamente por integrantes da TGO (Torcida Garra Operariana) e Esquadrão Operariano, em sua maioria formada por jovens. Eles vão levar diversas bandeiras, bandeirões, e os instrumentos de percussão, como tambores.  

A caravana operariana chega a Dourados duas horas antes do jogo e volta à Capital logo após o término da partida.

O Operário precisa da vitória para ir à final do Campeonato Estadual. No primeiro jogo, domingo passado, no Jacques da Luz, houve empate em 0x0. Um novo empate dá a vaga ao time douradense.

Torcidas Garra Operariana e Esquadrão Operariano vão a Dourados ver jogo contra o Sete. (Foto: Divulgação)
Torcidas Garra Operariana e Esquadrão Operariano vão a Dourados ver jogo contra o Sete. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias