A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/11/2013 17:54

Palmeiras aplica 3 contra o Joinville e pode ser campeão na terça

Lidiane Kober

Um ponto. É o que falta ao Palmeiras para confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Verdão venceu o Joinville, por 3 a 0, no Pacaembu, com tranquilidade, e ficou muito perto de confirmar a conquista - o acesso já havia sido garantido há duas rodadas, em partida contra o São Caetano, no dia 26.

O time paulista foi a 73 pontos e pode ser campeão na próxima terça-feira (13), contra o Paysandu, em Belém, com um empate. Caso perca, tem de torcer para a Chapecoense, que tem 62, não vencer o Paraná, em Curitiba, também na terça.

Já o Joinville segue na sexta posição, com 52 pontos, um atrás do Icasa, primeiro time do G-4. Na terça, o JEC precisa vencer o Oeste, em casa, para seguir lutando pelo acesso.

Leandro, Juninho e Serginho marcaram os gols do Verdão, que atuou durante boa parte do segundo tempo com um jogador a menos: Leandro foi expulso aos 9 minutos.

Para balançar a rede, o Verdão precisava de acerto no passe. Numa triangulação bem feita, veio o gol. Márcio Araújo roubou a bola de Wellington Bruno, rolou para Valdivia que, de primeira, deixou Leandro livre para ajeitar e chutar no canto direito.

O segundo tempo começou complicado para o time da casa. Logo aos 9 minutos, Leandro levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O atacante passou a semana prometendo se controlar e evitar cartões para não prejudicar o time. Não deu em nada. Com um a menos, o Verdão se retraiu um pouco e deu campo para o Joinville jogar.

Porém, aos 24, num lindo passe de Valdivia, melhor em campo, Juninho recebeu na esquerda e chutou forte, de canhota, ampliando o marcador.

O terceiro gol saiu aos 43. Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Renatinho recebeu e bateu fraco; a defesa deu rebote e Serginho estufou as redes, selando a vitória alviverde e atrapalhando os planos do Joinville.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions