ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Palmeiras aplica goleada e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Alviverde fez 5 a 0 sobre o Liverpool na noite desta quinta-feira (9); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 09/05/2024 19:59
Raphael Veiga com a posse da bola no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Raphael Veiga com a posse da bola no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024 ao marcar 5 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai), no início da noite desta quinta-feira (9). A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Raphael Veiga (2x), Endrick, Rony e Gustavo Gómez anotaram os gols do jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Esse resultado fez o Alviverde chegar a dez pontos, na liderança do grupo F.

O time da casa chegou a ter gol, mas o lance de Matías Ocampo foi anulado por impedimento. Já aos 20 minutos, Menino lançou Erick na área, e o camisa 9 acabou mandando a bola para fora. Veiga abriu o placar já nos acréscimos, com ajuda de Rocha até a área. A bola chegou a tocar o travessão antes de balançar a rede.

Na segunda etapa da partida, Veiga ampliou na grande área. O meia finalizou de canhota, entrando no cantinho esquerdo. Já Endrick fez o terceiro com apoio de Rony. O atacante subiu nas costas de Lemos na segunda trave, e testou firme para estufar.

A goleada foi decretada por Rony. O camisa 10 recebeu ligação direta de Flaco López pelo lado direito antes de a bola parar no gol. Por fim, Gómez cobrou pênalti após chute de Rosso aos 49.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle na quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul). Já o Liverpool visita o San Lorenzo na quinta (16), às 20h. No entanto, o Verdão também volta a campo no próximo domingo (12), às 15h, quando recebe o Athletico, em confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias