A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/04/2009 22:23

Palmeiras bate Colo-Colo e sobrevive na Libertadores

Redação

O Palmeiras viajou a Santiago pressionado para evitar uma eliminação precoce na Copa Libertadores. E graças a um golaço de Cleiton Xavier aos 42 minutos do segundo tempo, o time alviverde cumpriu seu papel de maneira emocionante. Nesta quarta-feira à noite, a equipe do Parque Antarctica derrotou o Colo-Colo por 1 a 0 com um jogador a menos e assegurou a participação de todos os representantes brasileiros nas oitavas-de-final da competição.

O triunfo deixou o Palmeiras com dez pontos, na vice-liderança do grupo 1. O Sport encerrou a fase na primeira colocação, com 13 pontos, enquanto o Colo-Colo ficou com sete, em terceiro lugar. A LDU, atual campeã continental, não evitou a lanterna, com quatro pontos.

A classificação também salvou o Palmeiras de igualar sua pior campanha na Libertadores em 30 anos. Isso porque a última vez que o time alviverde foi eliminado na fase de grupos do torneio foi em 1979. Desde então, o clube participou de outras oito edições e sempre se classificou. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions