A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2016 21:46

Palmeiras fica no empate com o Santos, mas garante liderança do Brasileirão

Nyelder Rodrigues

O Palmeiras tropeçou em casa e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Santos, em duelo disputado na noite desta terça-feira (12) no Allianz Parque. O jogo fechou a 14ª rodada do campeonato e garantiu ao Verdão a liderança do Brasileirão, porém, agora apenas um ponto à frente do vice-líder Corinthians.

A partida já começou movimentada, e o primeiro gol veio em jogada de bola parada. Aos seis minutos, Dudu cobrou escanteio para o meio da área e achou o zagueiro colombiano Yerry Mina, que apareceu no meio da defesa santista para desviar para o gol de cabela, no contrapé do goleiro Vanderlei.

No decorrer do primeiro tempo, o Santos manteve mais a posse de bola (63%), porém quem chegou mais vezes ao gol adversário foi o Palmeiras, que chutou cinco vezes, contra apenas uma do Peixe. No fim da etapa inicial, o zagueiro Mina se lesionou e teve que sair de campo.

Já na etapa final, com dez minutos de bola rolando, o Santos conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Vitor Bueno, a bola bateu na barreira e sobrou para Rodrigão, que passou para Gabigol. O atacante limpou a marcação e arriscou de canhota de fora da área. A bola ainda desviou na canela do marcador Vitor Hugo, tirando de Fernando Prass, antes de morrer no gol.

Daí em diante, o Santos continuou com mais posse de bola, perdendo pelo menos mais uma chance de virar o jogo. Com o resultado, o Palmeiras fica com 29 pontos e o alvinegro com 23, retomando no saldo de gols a quarta posição na tabela, que ficou com o Atlético Paranaense ontem, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (17), contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 15h (horário de MS). O Santos volta a campo sábado (16), quando enfrenta em casa, na Vila Belmiro, a Ponte Preta, às 17h3o (horário de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions