ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Palmeiras sai atrás no placar, mas arranca empate contra o Flamengo

Nyelder Rodrigues | 14/09/2016 22:53

Palmeiras e Flamengo fizeram a "final antecipada" do Brasileiro 2016 na noite desta quarta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O jogo terminou em 1 a 1, resultado que garante a liderança do clube paulista, mas mantém o vice-líder Flamengo na cola e dá oportunidade para que outros times encostem.

No primeiro tempo, posse de bola dividida em 50% para cada equipe, porém o Palmeiras chegou mais vezes à frente e chutando oito vezes ao gol, contra seis oportunidades do Flamengo, que apostou também em forte marcação.

Algumas foram criadas durante o duelo, principalmente para os donos da casa, mas o jogo ficou muito concentrado no meio campo. Prova disso foi a sobrecarga sofrida pelo volante Márcio Araújo, que foi expulso aos 40 minutos, deixando o Flamengo com um a menos em campo, ao levar foi cartões amarelos.

No retorno para a segunda etapa, o Flamengo, apesar da inferioridade numérica, não se desorganizou e seguiu bem na partida, fazendo frente ao Palmeiras. Mais chances foram criadas, e em uma delas, o Flamengo abriu o placar.

Aos 16 minutos, Gabriel saiu e deu lugar à Alan Patrick. Um minuto após a substituição, Éverton encontrou Alan Patrick sozinho e tocou para ele. O meia, com fôlego novo, invadiu a área e chutou forte para marcar, aproveitando desencontro da marcação alviverde, que não conseguiu entender a mudança rubro-negro a tempo.

A partir daí, o jogo ficou intenso, com o Palmeiras indo ao ataque e abrindo mais espaços para o Flamengo chegar nos contra-ataques e levar perigo. Aos poucos, os paulistas foram dominando os rivais e, aos 37, brilhou a estrela de Gabriel Jesus. Pará afastou mal a bola, sobrando para o jovem craque, que dominou, driblou o adversário e fez o gol.

O bom momento incentivou a torcida e atletas a buscar a virada. O Palmeiras avançou e pressionou o Flamengo, que se viu em mãos lençóis em vários momentos. Já nos acréscimos, Alex Muralha fez boa defesa e salvou os rubro-negros.

Nos siga no Google Notícias