ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras sofre expulsões e deixa a Copa do Brasil para o Corinthians

Bidu e Gustavo Henrique garantiram a classificação do Timão no Allianz Parque; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 06/08/2025 22:40
Palmeiras sofre expulsões e deixa a Copa do Brasil para o Corinthians
Joaquín Piquerez disputa a posse da bola. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final, disputado no Allianz Parque, contou com expulsões, gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, e marcou a eliminação do Alviverde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0 e avança às quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão eliminou o rival na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. A expulsão de Aníbal Moreno, no primeiro tempo, facilitou o domínio corintiano.O Palmeiras, mesmo com um jogador a menos, tentou pressionar, mas não converteu a posse de bola em chances claras de gol. A equipe alviverde ainda teve o goleiro Weverton expulso no final da partida. O sorteio das quartas de final acontece na próxima terça-feira.

O Timão jogou com um a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno foi expulso após agredir Martínez com uma cabeçada.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Palmeiras buscou o ataque, mas não conseguiu transformar a posse de bola em finalizações perigosas. O gol que abriu o placar saiu aos 42 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Raniele ajeitou de cabeça, e Matheus Bidu finalizou na pequena área, contando com um desvio para balançar as redes. A comemoração do gol gerou uma confusão entre os jogadores.

No segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 13 minutos. Garro cobrou falta pela esquerda, e Gustavo Henrique subiu firme na segunda trave para cabecear, com a bola desviando em Piquerez antes de entrar no gol. Após o segundo gol, o Palmeiras perdeu o controle emocional, com o goleiro Emiliano Martínez sendo expulso no último lance da partida após pisar na perna de Romero, que estava caído.

A torcida do Palmeiras demonstrou insatisfação ao longo do jogo, com vaias direcionadas aos jogadores e ao técnico Abel Ferreira. A equipe do Palmeiras não conseguiu pressionar efetivamente o adversário, que controlou o jogo com a vantagem numérica e no placar agregado, que terminou em 3 a 0 para o Corinthians.

O sorteio das quartas de final será realizado na próxima terça-feira (12), às 9h (de MS), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Corinthians aguarda seu próximo adversário, enquanto o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.