ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Vasco empata com time alagoano na ida às oitavas da Copa do Brasil

Equipe carioca domina o jogo, cria chances, mas não consegue furar a defesa do CSA no Rei Pelé

Por Gustavo Bonotto | 30/07/2025 20:29
Vasco empata com time alagoano na ida às oitavas da Copa do Brasil
Jogadores disputam a posse da bola no Rei Pelé. (Foto: Reprodução/Vasco)

Vasco empatou por 0 a 0 com o CSA nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca controlou 73% da posse de bola e criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vasco e CSA empataram sem gols na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, teve domínio vascaíno, mas o time carioca não conseguiu converter as chances criadas em gol. O goleiro Gabriel Félix, do CSA, foi destaque com defesas importantes. A decisão da vaga fica para o jogo de volta em São Januário. O Vasco, pressionado pela sequência de cinco jogos sem vitória, busca a classificação na Copa do Brasil. O time contou com o retorno de Philippe Coutinho no segundo tempo. Já o CSA, sob novo comando técnico de Márcio Magalhães, aposta em um bom resultado em São Januário para avançar na competição. Ambas equipes voltam a campo no sábado (2) por seus respectivos campeonatos.

A decisão da vaga ficará para o jogo de volta, marcado para quinta (7), às 19h (de MS), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo com amplo domínio, o Vasco não conseguiu superar o goleiro Gabriel Félix, do CSA, que realizou defesas importantes, principalmente em finalizações de Lemos, Vegetti e Tchê Tchê. O time alagoano, pouco conhecido fora do Nordeste, apostou em contra-ataques e buscou aproveitar o momento para surpreender, mas não ameaçou com frequência.

Na segunda etapa, o Vasco perdeu o zagueiro João Victor, expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta para impedir um contra-ataque do CSA. Com um jogador a mais, o time da casa pressionou nos minutos finais e assustou com um chute rente à trave de Silas, mas não conseguiu balançar a rede.

O Cruzmaltino vive uma fase complicada, sem vitórias há cinco partidas, e encara pressão para avançar na Copa do Brasil. O time contou com o retorno do meia Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo. O CSA, por sua vez, vem de três jogos sem vencer e estreou novo treinador, Márcio Magalhães, no comando.

Os dois times voltam a campo no sábado (2), pela Série C e pelo Brasileirão, respectivamente. O CSA recebe o Botafogo-PB às 16h, enquanto o Vasco visita o Mirassol às 17h30.

Vitória em Salvador - No mesmo horário, Bahia venceu o Retrô por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. O Retrô abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Bahia reagiu e marcou três gols, com Willian José e Mascote entre os principais nomes do jogo. A equipe visitante tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota. O Bahia agora espera o adversário nas oitavas de final.

O jogo foi marcado por várias substituições e momentos de intensidade, com lesões interrompendo a partida em alguns momentos. O técnico Rogério Ceni comandou o Bahia, enquanto Itamar Schülle esteve à frente do Retrô.

Com a vitória, o Bahia mantém sua sequência positiva na Copa do Brasil e foca na continuidade da campanha nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.