A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/03/2016 13:58

Paratletas da Capital intensificam treinamento para competição em Brasília

Thiago de Souza
Hugo Juninho treinando para as competições de atletismo em Brasília. (Foto: Divulgação)Hugo Juninho treinando para as competições de atletismo em Brasília. (Foto: Divulgação)
Atleta treina modalidade de salto no Centro Olímpico da Vila Nasser. (Foto: Divulgação)Atleta treina modalidade de salto no Centro Olímpico da Vila Nasser. (Foto: Divulgação)

Grupo de 15 paratletas do atletismo intensificam os treinamentos para participar da Etapa Regional Centro Leste de Atletismo, Natação e Halterofilismo, que acontece em Brasília, nos dias 2 e 3 de abril. A competição marca a estreia de Hugo Juninho, recém-chegado ao grupo de paratletas da ADD (Associação Driblando as Diferenças).

Segundo a treinadora da modalidade de atletismo, Marli Cassoli, são 13 homens e duas mulheres que vão encarar uma competição de nível técnico bem difícil. No Guanandizão são feitas as atividades de arremesso de dardo. Modalidades de corrida e salto são feitas no Morenão e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Todos os anos o grupo participa da competição, mas para Hugo Juninho, recém amputado há cinco meses devido a acidente com moto, vai ser a estreia. “Estou torcendo para ir bem”, contou o paratleta de 26 anos. Antes do acidente em que perdeu a perna esquerda, Juninho jogava futebol diariamente. Agora, o paratleta treina lançamento de dardo para fazer bonito na competição. 

Segundo Cassoli, além da competição ter nível técnico difícil, a equipe começou os treinamentos tarde e já vai enfrentar a disputa em abril, por isso não prevê resultados extraordinários. “A gente vai com uma perspectiva dos mesmos que classificaram no ano passado e talvez, dois três atletas que não conseguiram no ano passado. Estimativa é de 15 classficiar sete ou oito paratletas”, previu.

Os atletas que se classificarem nessa competição, que é regional, passarão por mais três fases nacionais. No final do ano a pontuação é consolidada e aquele com que ficar entre os três primeiros em sua modalidade podem receber o benefício do Bolsa Atleta.

O time embarca nessa quinta-feira (31), às 17 horas, em frente ao Guanandizão.

Enxadristas de Brasil e Paraguai vão disputar torneio em dois finais de semana
Enxadristas campeões de Mato Grosso do Sul vão disputar torneio contra jogadores do Paraguai, no próximos dois finais de semana. A primeira rodada se...
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions