ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Piloto acidentado no Rally dos Sertões vem de helicóptero para Santa Casa

Paulo Nonato de Souza e Rafael Ribeiro | 25/08/2017 17:20
Chegada do piloto José Massahico Koizumi, transportado desde o local do acidente de moto na sexta etapa do Rally dos Sertões, trecho entre Coxim e Aquidauana (Foto: Rafael Emiliano)
Chegada do piloto José Massahico Koizumi, transportado desde o local do acidente de moto na sexta etapa do Rally dos Sertões, trecho entre Coxim e Aquidauana (Foto: Rafael Emiliano)

O trecho do Rally dos Sertões 2017, entre Coxim e Aquidauana, fez uma vítima na tarde desta sexta-feira, 25. É o piloto da categoria motos, José Massahico Koizumi, que foi levado de helicóptero para a Santa Casa de Campo Grande com fratura de costela, lesão hepática e suspeita de hemorragia interna.

De acordo com a Santa Casa, o piloto foi resgatado consciente e seu estado de saúde inspira cuidados. As primeiras informações dão conta de que ele perdeu o equilíbrio com a moto ao bater contra uma árvore. Koizumi é dos pilotos de grande experiência na disputa do Rally, inclusive com participações no Paris-Dakar, principal prova de off-road do mundo.

Nesta sexta-feira, penúltima etapa do Rally dos Sertões, são 429,45 km entre Coxim e Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, com 194,91 km cronometrados (especial). A trilha foi avaliada pela produção do Rally como travada e dura no início, com trechos de piçarra, muitas pedras e lombas, e na segunda parte, após a descida da serra de Maracaju, estradas mais planas até a chegada em Aquidauana.

O Rally dos Sertões teve largada no último domingo em Goiânia. A chegada será neste sábado na cidade de Bonito.

Nos siga no Google Notícias