A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/09/2010 17:35

Popó Bueno nega "ajuda" de irmão em corrida na Capital

Redação

O piloto Popó Bueno (São Luiz/A.Mattheis) descartou esta tarde (21) que tenha sido beneficiado pelo seu irmão, o tri-campeão da Stock Car, Cacá Bueno, em uma ultrapassagem na prova de Campo Grande, que o garantiu na Super Final da competição.

Divulgadas ontem, as transmissões de rádio do carro de Cacá Bueno (Red Bull/A.Mattheis) sugerem que o piloto deixou seu irmão passar, garantindo pontos para que ocupasse a última das dez vagas na Super Final e eliminando seu concorrente direto na disputa, Thiago Camillo (Ipiranga/Vogel Motorsport).

Segundo Popó Bueno, a vaga foi conquistada "no braço". "Eu tinha só uma chance de me classificar aos playoffs, que era pisar fundo e tentar fazer uma corrida impecável. O resultado prova que consegui. Ocupando a nona posição no grid, ultrapassei colegas do calibre de Ricardo Maurício, Átila Abreu, Allam Khodair, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Ricardo Zonta", explica Popó em nota.

Popó afirma que a desclassificação de Thiago Camillo se deve, unicamente, à punição imposta pela Confederação Brasileira de Automobilismo a ele e outros quatro pilotos. "Meu rival direto nessa disputa, o piloto Thiago Camilo, foi desclassificado por infração ao regulamento", afirmou.

Daniel Serra (Red Bull/A.Mattheis), que perdeu a vitória, Cacá Bueno, Ricardo Zonta (RZ Corinthians Motorsport) e Xandinho Negrão (A. Matheis Motorsport) foram desclassificados por fornecerem informações erradas aos comissários, enquanto Thiago Camilo por terminar a prova com menos do que os três litros de combustível obrigatórios.

"Fiz em Campo Grande uma das melhores corridas da minha carreira na Stock Car e lamento que uma falsa polêmica, provocada por uma reportagem infeliz sobre a corrida, tenha distraído a atenção dos fãs do esporte. Considerei injusta comigo e desrespeitosa com minha equipe, com meus mecânicos e, sobretudo, com meus patrocinadores, a tentativa de atribuir meu desempenho a um fantasioso jogo de equipe", afirma.

Transmissão - A conversa de rádio, divulgada em reportagem pela Rede Globo, apresenta trecho em que Cacá perguntava à sua equipe: "Se o Popó me passar ele está no playoff, então?". A resposta foi: "Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff".

Antes de cruzar a linha de chegada em quinto, Popó Bueno ultrapassou Cacá, que por sua vez fechou a porta para Átila Abreu, que vinha logo atrás. No fim da prova, Cacá ainda perguntou quantas voltas faltavam. Depois de saber que restavam oito giros, ele comentou: "Popó tem que apertar o ritmo".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions