ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Popó Bueno nega "ajuda" de irmão em corrida na Capital

Redação | 21/09/2010 17:35

O piloto Popó Bueno (São Luiz/A.Mattheis) descartou esta tarde (21) que tenha sido beneficiado pelo seu irmão, o tri-campeão da Stock Car, Cacá Bueno, em uma ultrapassagem na prova de Campo Grande, que o garantiu na Super Final da competição.

Divulgadas ontem, as transmissões de rádio do carro de Cacá Bueno (Red Bull/A.Mattheis) sugerem que o piloto deixou seu irmão passar, garantindo pontos para que ocupasse a última das dez vagas na Super Final e eliminando seu concorrente direto na disputa, Thiago Camillo (Ipiranga/Vogel Motorsport).

Segundo Popó Bueno, a vaga foi conquistada "no braço". "Eu tinha só uma chance de me classificar aos playoffs, que era pisar fundo e tentar fazer uma corrida impecável. O resultado prova que consegui. Ocupando a nona posição no grid, ultrapassei colegas do calibre de Ricardo Maurício, Átila Abreu, Allam Khodair, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Ricardo Zonta", explica Popó em nota.

Popó afirma que a desclassificação de Thiago Camillo se deve, unicamente, à punição imposta pela Confederação Brasileira de Automobilismo a ele e outros quatro pilotos. "Meu rival direto nessa disputa, o piloto Thiago Camilo, foi desclassificado por infração ao regulamento", afirmou.

Daniel Serra (Red Bull/A.Mattheis), que perdeu a vitória, Cacá Bueno, Ricardo Zonta (RZ Corinthians Motorsport) e Xandinho Negrão (A. Matheis Motorsport) foram desclassificados por fornecerem informações erradas aos comissários, enquanto Thiago Camilo por terminar a prova com menos do que os três litros de combustível obrigatórios.

"Fiz em Campo Grande uma das melhores corridas da minha carreira na Stock Car e lamento que uma falsa polêmica, provocada por uma reportagem infeliz sobre a corrida, tenha distraído a atenção dos fãs do esporte. Considerei injusta comigo e desrespeitosa com minha equipe, com meus mecânicos e, sobretudo, com meus patrocinadores, a tentativa de atribuir meu desempenho a um fantasioso jogo de equipe", afirma.

Transmissão - A conversa de rádio, divulgada em reportagem pela Rede Globo, apresenta trecho em que Cacá perguntava à sua equipe: "Se o Popó me passar ele está no playoff, então?". A resposta foi: "Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff".

Antes de cruzar a linha de chegada em quinto, Popó Bueno ultrapassou Cacá, que por sua vez fechou a porta para Átila Abreu, que vinha logo atrás. No fim da prova, Cacá ainda perguntou quantas voltas faltavam. Depois de saber que restavam oito giros, ele comentou: "Popó tem que apertar o ritmo".

Nos siga no Google Notícias