A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

04/03/2018 10:25

Por R$ 400 mil, Caixa patrocina Estadual faltando um mês para o fim

Competição chega a última rodada da fase de grupos neste fim de semana; verba deve ser destinada para campanhas de mídia

Gabriel Neris
Campeonato Estadual de futebol chega neste fim de semana a 10ª rodada (Foto: André Bittar/Arquivo)Campeonato Estadual de futebol chega neste fim de semana a 10ª rodada (Foto: André Bittar/Arquivo)

O Campeonato Estadual de futebol agora tem o patrocínio da Caixa. O banco estatal confirmou a negociação com a entidade, que receberá R$ 400 mil. Os chamados “naming rights”, prática de concessão de direitos de nome, se tornaram comuns nos últimos anos para a publicidade das marcas. Além de estádios, a moda também atingiu os nomes de campeonatos.

Porém, a divulgação da marca será curta. A competição regional terminará no dia 8 de abril, faltando praticamente um mês para o fim. Com o encurtamento de datas, os estaduais têm duração de pouco mais de três meses.

Conforme a assessoria de imprensa da Caixa, o banco patrocina atualmente a Copa do Nordeste, a Copa Verde, e os Campeonatos Brasileiros das Séries B e C.

A nota da Caixa diz ainda que o patrocínio faz parte da estratégia do banco. “Os patrocínios aos campeonatos trazem como oportunidade a extensão de atuação da Caixa e de seus produtos e serviços a todos os estados da federação, além de serem competições que fortalecem o esporte, à medida que exisgem mais esforço técnico das equipes e trazem benefícios para as regiões abrangidas, em especial, as mais carentes de competições e eventos”.

A Caixa diz ainda que “as contrapartidas envolvem exposição da marca Loterias da Caixa em placas de campo, no backdrop de premiação, no material promocional de evento, ingressos em cortesia dentre outras”.

Durante a semana, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, antes da assinatura de contrato, comentou que o dinheiro repassado pela Caixa seria destinado a campanhas de mídia da competição.

A 10ª e última rodada do Estadual será realizada neste fim de semana com quatro partidas. Neste sábado, às 19h, Corumbaense e Águia Negra se enfrentam no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. No domingo serão mais três jogos, todos às 16h. No Morenão, em Campo Grande, tem Comercial x Novo. O Operário pega o Costa Rica fora de casa. E Operário de Dourados e Sete de Setembro fazem o clássico municipal no Douradão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions