ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Portuguesa e Operário iniciam disputa por vaga na final do Estadual

Primeiro jogo da semifinal está marcado para as 16h, em Sidrolândia

Por Gabriel Neris | 31/03/2024 10:20
Lance de Operário e Portuguesa pela primeira fase do Estadual (Foto: OFC)
Lance de Operário e Portuguesa pela primeira fase do Estadual (Foto: OFC)

A briga pela segunda vaga na final do Campeonato Estadual de Futebol começa neste domingo com o confronto envolvendo Portuguesa x Operário. A partida está marcada para as 16h no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, a 60 km da Capital.

A Portuguesa chega a fase semifinal logo na primeira vez que disputa a primeira divisão do futebol sul-mato-grossense. A Lusa deixou o Aquidauanense para trás nas quartas de final.

Já o Operário, time de melhor campanha do torneio, eliminou o Ivinhema nas cobranças de pênaltis depois de passar a primeira fase invicto. Maior campeão, o Galo busca o 13º título sul-mato-grossense. O último foi em 2022.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande. Não há vantagem do empate. A igualdade na soma dos placares leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Os dois times estavam na mesma chave na fase de classificação. Os resultados foram 1 a 1 e vitória do Operário por 1 a 0.

Na outra semifinal, Corumbaense e Dourados ficaram no empate sem gols no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a mais de 400 km de Campo Grande. O segundo jogo também está previsto para domingo no estádio Douradão, em Dourados, a 230 km da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias