ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Portuguesa vence, retorna ao G-4 e complica o ABC

Redação | 03/11/2009 22:41

Uma simples vitória diante do pior time da Série B para retornar ao G-4. Esse era o cenário do retorno da Portuguesa ao estádio do Canindé após mais de dois meses. Apesar de levar susto no começo da partida, a Lusa atingiu seu objetivo, derrotou de virada o lanterna ABC por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e assumiu provisoriamente a quarta colocação. Por outro lado, o rival potiguar fica cada vez mais próximo do rebaixamento.

Com a vitória, a quarta nas últimas cinco rodadas, o time paulista sobe para 57 pontos e agora vai secar o Atlético-GO (56), que joga no sábado contra o Guarani, em Goiânia, e o Figueirense (54), que recebe o ameaçado Campinense, um dia antes. "Sabíamos que seria um jogo difícil. Não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Isso é o mais importante", disse o técnico Vagner Benazzi.

Já o ABC depende de um "milagre". Com apenas quatro jogos para disputar, aparece em último, com apenas 32 pontos, seis a menos que o Bahia, o primeiro fora da zona da degola. "Já estava difícil [permanecer na Série B]. Essa derrota complicou ainda mais. Mas vamos ser profissionais até o final. Não tem outro jeito", admitiu Bruno Barros.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (10 de novembro). O ABC, que conheceu seu sétimo jogo seguido sem vitória na Série B, pega o Duque de Caxias, fora de casa, enquanto a Portuguesa viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude.

O gol do ABC foi marcado por Zé Eduardo, aos 11 minutos, enquanto os gols da Portuguesa foram feitos por Heverton, aos 17 minutos do primeiro tempo e Bruno Rodrigo, aos 16 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias