ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura estuda revitalização do Kartódromo da Capital

Redação | 29/01/2010 16:00

A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul entregou na tarde de quinta-feira ao prefeito Nelson Trad Filho, durante visita ao kartódromo da Capital, a proposta de um projeto de ampliação da pista e do entorno. Segundo a federação, o objetivo é garantir com a prefeitura uma parceria para a revitalização do espaço, inaugurado em 1989.

A idéia da Federação de Automobilismo é garantir Campo Grande como sede da disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart nos próximos anos. O kartódromo já chegou a receber pilotos do Campeonato Brasileiro de Kart em duas oportunidades: 1991 e 1995.

A pista da Capital foi palco de pilotos vencedores no kart e em categorias avançadas do automobilismo brasileiro, como os ex-kartistas Alex Bachega, campeão sul-americano em 1993 e Karlos Fernandes, bicampeão brasileiro em 1994 e 95 e Hoover Orsi, campeão sul-americano de Fórmula 3 em 1999.

As últimas obras de infra-estrutura realizadas no local foram realizadas para receber o Brasileirão de 2000, quando foi feito um recapeamento com concreto no piso do circuito e obras nas áreas de boxes. O evento contou com cerca de 150 participantes.

O Kartódromo de Campo Grande tem atualmente uma pista de 930 metros de extensão por 7 metros de largura e é construída em um terreno de cerca de 28 mil metros quadrados. Conta com 48 boxes fechados e 52 abertos, arquibancadas para 1500 pessoas e paddock vip com acomodações para 1.000 pessoas, estacionamento com 80 vagas para ônibus e caminhões de equipes, 120 vagas de carros de equipes e 400 vagas para o público, e ainda, uma infra-estrutura que possui restaurante e lanchonete.

Nos siga no Google Notícias