ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Prefeitura lança 14º núcleo de escolinha de futebol amanhã no Jockey Club

Evento seria realizado na semana passada, mas precisou ser adiado por causa da chuva. Projeto atende 1,2 mil alunos na cidade

Gabriel Neris | 10/08/2018 14:26
Belmar Fidalgo também recebe projeto realizado pela Fundação Municipal de Esportes (Foto: PMCG/Divulgação)
Belmar Fidalgo também recebe projeto realizado pela Fundação Municipal de Esportes (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande inaugura amanhã (11) o 14º Núcleo do Projeto Escola Pública de futebol, às 14h30, na Praça do Jockey Club. O evento seria realizado no sábado passado, porém foi adiado devido a chuva.

No local acontecerão os treinos durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos. O projeto realizado por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) atende cerca de 1,2 mil crianças e pretende aumentar para 1,4 mil inscritos.

Uma das exigências para participar é a apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular. As atividades serão sempre as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 17h.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, afirma que o comportamento e a convivência dentro do esporte impulsiona a prática regular da atividade física e promove a socialização. "Para isso estamos desenvolvendo diversas modalidades como a escolinha de futebol".

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí e bairro José Abrão.

Nos siga no Google Notícias