ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Prefeitura oferece oficinas de judô gratuitas em 3 bairros da Capital

As inscrições podem ser feitas nos parques e nos horários das atividades

Guilherme Henri | 19/07/2018 14:18
Crianças em aula de judô num dos pontos onde oficinas são realizadas (Foto: Assessoria/ Prefeitura)
Crianças em aula de judô num dos pontos onde oficinas são realizadas (Foto: Assessoria/ Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes oferece oficinas gratuita de Judô no período de férias escolares. A oficina de judô conta com três locais para o atendimento de crianças de 5 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas nos parques e nos horários das atividades.

Segundo a fundação, as aulas ocorrem no Parque Ecológico do Sóter, as terças e quintas-feiras das 15h às 17h; No Centro Olímpico da Vila Nasser as terças e quintas-feiras das 8h30 às 9h30 e das 17h30 às 19h30 e também no Cemte (Centro de Treinamento Esportivo) as segundas e sextas-feiras das 8h às 10h e 16h às 18h.

Segundo o professor de judô, Jhonny José Ajala Carvalho, “o ideal é partir dos cinco anos, quando a criança está com a formação corporal mais equilibrada e desenvolvida para atividades motoras, o judô para crianças deve ter atividades divertidas e alegres, onde sintam prazer em pratica-las”.

Além do judô também são oferecidas oficinas de futebol, tênis, beach tennis, entre outras, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo terra.

Nos siga no Google Notícias