ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Primeiro finalista da segundona de MS será definido neste sábado

Corumbaense e Águia Negra se enfrentam no estádio Arthur Marinho, em Corumbá

Por Gabriel Neris | 02/12/2023 09:17
Lance de Corumbaense e Águia Negra na primeira fase (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Lance de Corumbaense e Águia Negra na primeira fase (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O primeiro finalista do Campeonato Estadual da Série B será conhecido neste sábado no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Corumbaense e Águia Negra, times tradicionais do futebol sul-mato-grossense, se enfrentam a partir das 18h.

O jogo de ida terminou empatado sem gols no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Desta forma, quem vencer no tempo normal leva a classificação e uma das vagas para a primeira divisão. Em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

A segunda semifinal será apenas no domingo, a partir das 15h, no estádio Sótero Zárate, em Sidrolândia, entre Portuguesa x Náutico. O primeiro confronto terminou com vitória da Portuguesa por 2 a 1.

Os quatro times brigam por três vagas. Além dos finalistas, ficou decidido que a terceira vaga será destinada ao time de melhor campanha entre os perdedores.

Assim, a Portuguesa já garantiu o acesso ao vencer o Náutico e ver o empate entre Águia Negra e Corumbaense porque não será mais ultrapassado pelos três concorrentes na pontuação. A Portuguesa tem três pontos, Águia Negra e Corumbaense um, e Náutico zero.

A Série A do Campeonato Estadual de 2024 tem garantidos o atual campeão Costa Rica, o vice Operário, Coxim, Aquidauanense, Ivinhema, Novo e Dourados. A Serc apresentou carta de desistência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias