ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Resultados de semifinais já garantem primeiro classificado para Série A

Portuguesa garantiu acesso com vitória sobre Náutico e empate entre Águia Negra e Corumbaense

Por Gabriel Neris | 30/11/2023 09:17
Jogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Náutico (Foto: Luciano Siqueira/AA Portuguesa)
Jogadores da Portuguesa comemoram gol sobre o Náutico (Foto: Luciano Siqueira/AA Portuguesa)

Os resultados dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Estadual da Série B já foram suficientes para garantir o primeiro classificado para a primeira divisão do ano que vem.

A Portuguesa está matematicamente garantida na Série A de 2024. Isso porque venceu o Náutico no estádio das Moreninhas, na região sul de Campo Grande, por 2 a 1. Tiziu e Gabrielzinho marcaram para os visitantes e Igor descontou para o Náutico.

Mais tarde, o Águia Negra ficou no empate sem gols com o Corumbaense, em Rio Brilhante. Como são três vagas para quatro times, o melhor perdedor das semifinais não tem mais como alcançar a pontuação da Portuguesa.

Corumbaense e Águia Negra se reencontram no sábado, às 18h, em Corumbá. Quem vencer avança para a final e em caso de empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis. Portuguesa e Náutico voltam a se enfrentar no domingo, às 15h, em Sidrolândia. O empate garante a classificação da Portuguesa.

A Série A de 2024 tem garantidos o atual campeão Costa Rica, o vice Operário, Coxim, Aquidauanense, Ivinhema, Novo e Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias