ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Problemas físicos marcam o Juventude para duelo contra o Carlos Barbosa

Equipe encara fora de casa time invicto apenas dois dias após vencer o Assoeva no interior do RS

Nyelder Rodrigues | 15/06/2021 16:24
Equipe douradense comemorando gol em vitória conquistda domingo (Foto: Roni Muller/Assoeva Futsal)
Equipe douradense comemorando gol em vitória conquistda domingo (Foto: Roni Muller/Assoeva Futsal)

O curto espaço de tempo entre um jogo e outro após um longo período sem jogar fez com que um terror dos esportivas surgisse também no time do Juventude AG: os problemas físicos. Apesar disso, a equipe encara hoje (15), a partir das 17h (horário de MS), o invicto Carlos Barbosa pela Liga Futsal.

Essa é o quinto duelo dos douradenses na competição, acumulando até aqui duas vitórias e duas derrotas - os seis pontos somados foram conquistados fora de casa, contra Joinville e Assoeva, essa última derrotada no domingo (13).

A partida contra o Carlos Barbosa acontece também fora de casa, na cidade gaúcha homônima. O time dono do mando de quadra possui três vitórias e dois empates, ocupando a 3ª posição com 11 pontos, dois a menos que o líder Cascavel Futsal.

Contudo, o Cascavel já entrou em quadra seis vezes, enquanto o Carlos Barbosa tem cinco, e uma vitória hoje coloca a equipe na liderança da chave. Sabendo disso, o técnico do Juventude, Lucas Chioro, vai tentar tirar proveito da pressão adversário.

A estratégia é que, principalmente no início, o time se movimente de forma a encontrar espaços no sistema defensivo e encontrar o caminho do gol, como aconteceu nas vitórias sobre a Assoeva e sobre o Joinville, na estreia na Liga Futsal.

"Um baita teste. Enfrentar o Carlos Barbosa, uma das principais equipes do país, aqui, é muito difícil. Não é a toa que estão invictos. Nosso time está um pouco cansado, alguns jogadores foram sobrecarregados na nossa vitória em Venâncio Aires", explica Chioro sobre os problemas físicos enfrentados pelos douradenses.

Chioro comandou um treino ontem (14) e o grupo que viajou está todo à disposição para a partida. "A gente tem que estar preparado. Esperamos fazer mais um bom jogo aqui em Carlos Barbosa", concluiu o treinador Lucas Chioro.

Nos siga no Google Notícias