ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Juventude se recupera fora de casa e bate a Assoeva por 6 a 4 na Liga Futsal

Equipe douradense estreou com vitória na competição, mas tinha perdida as outras duas partidas

Nyelder Rodrigues | 13/06/2021 13:55
Equipe gaúcha bem que tentou, mas sucumbiu diante dos sul-mato-grossenses (Foto: Ascom/Assoeva)
Equipe gaúcha bem que tentou, mas sucumbiu diante dos sul-mato-grossenses (Foto: Ascom/Assoeva)

O Juventude AG parece estar destinado a uma sina: vencer os duelos fora de casa e com transmissão ao vivo pela TV aberta - no caso, a TV Brasil. O time douradense não deu chances para a Assoeva e venceu seu segundo duelo na Liga Futsal, ao bater os gaúchos em Venâncio Aires (RS) por 6 a 4, neste domingo (13).

Brilharam no jogo Rikelme e o goleiro Bigode, que com grandes atuações garantiram a vitória do time - a primeira conquista foi na estreia, também televisionada para todo o Brasil como hoje, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Nesse domingo, o Assoeva começou pressionando bastante, mas o Juventude aproveitou melhor as chances que teve e saiu na frente. Com nove minutos de bola rolando, Joãozinho avançou pela esquerda e bateu cruzado. Kelvin defendeu parcialmente, mas o rebote bateu em Duda Bello e foi para as redes, abrindo o marcador.

Três minutos depois, em novo ataque do time douradense, Rikelme aproveitou a bola na área para ampliar. O time gaúcho diminuiu a diferença quase no fim da etapa, com Boni, que aproveitou a sobra para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, a Assoeva voltou pressionando e, com dois minutos, chegou ao empate após uma bela troca de passes e conclusão de Valdin. O gol não assustou o Juventude, que voltou a pressionar a saída do adversário e provocar o erro.

Rikelme ganhou a bola e bateu na saída de Kelvin, recolocando os douradenses na frente. Com oito minutos, Lucas Freitas bateu cruzado da direita e Du desviou para fazer 4 a 2. Em desvantagem, a Assoeva foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 12 minutos, com Pedrinho batendo na saída de Bigode.

Com 4 a 3, o time de Venâncio Aires passou a pressionar mais e foi para o goleiro-linha de forma mais efetiva. O risco custou caro. Faltando dois minutos, o ataque parou em Bigode e o goleiro do Juventude foi preciso no chute, aproveitando o gol adversário vazio, ampliando para 5 a 3.

Na sequência, em outro ataque da Assoeva, Bigode fez o lançamento longo para Rikelme, já na área adversária, só desviar de cabeça e deixar o placar em 6 a 3. Boni ainda diminuiu no último minuto, fechando a vitória do Juventude por 6 a 4.

Nos siga no Google Notícias